11 de maio de 2017

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural

,

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural



A atividade é gratuita e voltada para gestores, produtores e artistas que atuam na área da cultura Gestão cultural pública, economia do conhecimento, geração de indicadores para a cultura e seus usos são alguns dos temas que serão abordados no seminário “Olhares da Gestão Cultural” que será realizado dia 16 de maio, terça-feira, a partir das 8h00, no Teatro do Sesc, em Registro-SP. 

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural

Voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Registro -SP e o Programa Oficinas Culturais, do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. 

Dentre os destaques da programação está a palestra “Gestão cultural no âmbito municipal”, com Carlos Augusto Calil, que já dirigiu instituições como Embrafilme, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo. Em “Cidades criativas e novas agendas urbanas”, Ana Carla Fonseca falará sobre sua experiência como assessora de economia criativa e cidades para a ONU em mais de 30 países. 









O seminário já percorreu cidades como São José dos Campos, Sorocaba, Lins, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto, Limeira, São Carlos e Votuporanga. 

Veja abaixo a programação completa do evento:

 8h – Credenciamento e café da manhã regional 8h45 – Abertura 9h – “Gestão cultural no âmbito municipal”, com Carlos Augusto Calil 9h45 – “Economia do conhecimento: os novos desafios do século 21”, com Lidia Goldenstein 10h30 – “Cidades criativas e novas agendas urbanas”, com Ana Carla Fonseca 11h15 – Conversa com o público 12h30 – Almoço 14h30 – “Geração de indicadores para a cultura”, com Frederico Barbosa 15h15 – “Uma reflexão sobre o uso de indicadores”, com Cristina Lins 16h – Conversa com o público mediada por Ana Carla Fonseca SOBRE OS PALESTRANTES Ana Carla Fonseca é administradora pública (FGV/SP), economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo (USP). 

Diretora da Garimpo de Soluções e escritora (Prêmio Jabuti 2007 em Economia e finalista em Urbanismo, em 2013), foi assessora em economia criativa e cidades para a ONU em 30 países. Carlos Augusto Calil é professor do Curso Superior do Audiovisual da Escola de Comunicação e Artes da USP. 

Foi dirigente de instituições culturais como Embrafilme, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo. De 2005 a 2012 foi Secretário Municipal de Cultura de São Paulo. Cristina Lins é economista e mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence/IBGE). 

Além da consultoria em pesquisas e estatísticas culturais, atua na docência da Universidade Cândido Mendes/RJ. Autora de artigos sobre pesquisas e indicadores culturais, no IBGE coordenou o Sistema de Informações e Indicadores Culturais de 2004 a 2015. Frederico Barbosa é pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). 

Formado em Ciências Sociais, é professor do Mestrado em Direito e Políticas Públicas no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Atua na área de políticas públicas sociais e culturais, e desenvolveu pesquisas avaliativas de programas e políticas culturais, sociologia e economia da cultura. Lidia Goldenstein é economista, formada pela USP e doutora pela Unicamp. Foi pesquisadora do Cebrap, assessora econômica da presidência do BNDES e das Secretarias de Economia e Planejamento dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Autora do livro “Repensando a dependência” e diretora da Fundação Bienal, estuda a economia criativa e seus impactos na economia brasileira e no exterior. 

SOBRE POIESIS 

Instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura. 










SERVIÇO: Seminário Olhares da gestão cultural 16/5, terça-feira, das 8h00 às 17h00. Inscrições: http://bit.ly/2q52xLr Local: Teatro do Sesc Registro Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, nº 57 – Centro – Registro–SP
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]