11 de maio de 2017

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural

,

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural



A atividade é gratuita e voltada para gestores, produtores e artistas que atuam na área da cultura Gestão cultural pública, economia do conhecimento, geração de indicadores para a cultura e seus usos são alguns dos temas que serão abordados no seminário “Olhares da Gestão Cultural” que será realizado dia 16 de maio, terça-feira, a partir das 8h00, no Teatro do Sesc, em Registro-SP. 

Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural

Voltado para dirigentes culturais, produtores, artistas, professores e pesquisadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Registro -SP e o Programa Oficinas Culturais, do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis. 

Dentre os destaques da programação está a palestra “Gestão cultural no âmbito municipal”, com Carlos Augusto Calil, que já dirigiu instituições como Embrafilme, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo. Em “Cidades criativas e novas agendas urbanas”, Ana Carla Fonseca falará sobre sua experiência como assessora de economia criativa e cidades para a ONU em mais de 30 países. 









O seminário já percorreu cidades como São José dos Campos, Sorocaba, Lins, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Preto, Limeira, São Carlos e Votuporanga. 

Veja abaixo a programação completa do evento:

 8h – Credenciamento e café da manhã regional 8h45 – Abertura 9h – “Gestão cultural no âmbito municipal”, com Carlos Augusto Calil 9h45 – “Economia do conhecimento: os novos desafios do século 21”, com Lidia Goldenstein 10h30 – “Cidades criativas e novas agendas urbanas”, com Ana Carla Fonseca 11h15 – Conversa com o público 12h30 – Almoço 14h30 – “Geração de indicadores para a cultura”, com Frederico Barbosa 15h15 – “Uma reflexão sobre o uso de indicadores”, com Cristina Lins 16h – Conversa com o público mediada por Ana Carla Fonseca SOBRE OS PALESTRANTES Ana Carla Fonseca é administradora pública (FGV/SP), economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo (USP). 

Diretora da Garimpo de Soluções e escritora (Prêmio Jabuti 2007 em Economia e finalista em Urbanismo, em 2013), foi assessora em economia criativa e cidades para a ONU em 30 países. Carlos Augusto Calil é professor do Curso Superior do Audiovisual da Escola de Comunicação e Artes da USP. 

Foi dirigente de instituições culturais como Embrafilme, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo. De 2005 a 2012 foi Secretário Municipal de Cultura de São Paulo. Cristina Lins é economista e mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence/IBGE). 

Além da consultoria em pesquisas e estatísticas culturais, atua na docência da Universidade Cândido Mendes/RJ. Autora de artigos sobre pesquisas e indicadores culturais, no IBGE coordenou o Sistema de Informações e Indicadores Culturais de 2004 a 2015. Frederico Barbosa é pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). 

Formado em Ciências Sociais, é professor do Mestrado em Direito e Políticas Públicas no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Atua na área de políticas públicas sociais e culturais, e desenvolveu pesquisas avaliativas de programas e políticas culturais, sociologia e economia da cultura. Lidia Goldenstein é economista, formada pela USP e doutora pela Unicamp. Foi pesquisadora do Cebrap, assessora econômica da presidência do BNDES e das Secretarias de Economia e Planejamento dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Autora do livro “Repensando a dependência” e diretora da Fundação Bienal, estuda a economia criativa e seus impactos na economia brasileira e no exterior. 

SOBRE POIESIS 

Instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura. 










SERVIÇO: Seminário Olhares da gestão cultural 16/5, terça-feira, das 8h00 às 17h00. Inscrições: http://bit.ly/2q52xLr Local: Teatro do Sesc Registro Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, nº 57 – Centro – Registro–SP
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Oficinas Culturais e Secretaria Municipal da Cultura de Registro-SP realizam seminário sobre gestão cultural”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
29/5 a 5/06

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]