12 de maio de 2017

O Circo de Lampezão e Maria Botina em Registro-SP

,
O Circo de Lampezão e Maria Botina em Registro-SP

A apresentação integra a programação da Virada Cultural 2017 e acontece neste domingo, às 14, na Praça dos Expedicionários (Av. Prefeito Jonas Banks Leite s/n ). A entrada é gratuita!


Nessa divertida peça da Cia Caravana Tapioca, os palhaços Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses. 
O Circo de Lampezão e Maria Botina em Registro-SP

Este espetáculo ganhou os prêmios APACEPE em 2014: Melhor Figurino (Fabiana Pirro), Melhor ator (Anderson Machado), Melhor atriz (Giulia Cooper).
Sobre a Caravana Tapioca
A Caravana Tapioca surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado (o palhaço Cavaco) e Giulia Cooper (a palhaça Nina), que há anos desenvolviam suas pesquisas separadamente.









Anderson Machado em 2014 ganhou o Prêmio Apacepe de melhor ator no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (PE), em 2011 foi campeão do Festival de Palhaços no Festival Mundial de Circo (MG) e em 2009 ficou em primeiro lugar na “Mostra Competitiva de Malabarismo” na 2ª Convenção Paulista de Malabarismo e Circo. Fez uma formação de dois anos na escola de Palhaços dos Doutores da Alegria em São Paulo.

Giulia Cooper cursou o CEFAC (Centro de Formação Profissional em artes circenses-SP). Ganhou o Prêmio APACEPE de melhor atriz em 2014. Ambos estudaram com diversos mestres da palhaçaria e em 2016 fizeram uma residencia de palhaçaria excêntrica no Celebration Barn Theater, nos Estados Unidos, com o mestre Avner Eisenberg.

A Caravana tem um repertório de quatro espetáculos, que mesclam  circo, teatro, música e riso. Ao longo desses anos, a Caravana Tapioca vem se apresentando em palcos e picadeiros de todo o Brasil, realizando também diversas turnês pelo agreste e sertão nordestino, pesquisando a rua como forma de democratização da arte e formação de platéia, quebrando a rotina das cidades. Além de ministrar oficinas o grupo também organiza encontros que reúnem artistas, como o “Palco Aberto Recife” e o “Festival de Circo a Céu Aberto”.


FICHA TÉCNICA
Direção: Ésio Magalhães
Elenco: Anderson Machado e Giulia Cooper
Máscaras: Ésio Magalhães/ Anderson Machado
Roteiro: Ésio Magalhães
Figurino: Fabiana Pirro
Cenografia: Anderson Machado/ Fabiana Pirro
Fotos: Marilia Chalegre
Duração: 50 minutos










Comentários
0 Comentários
0 comentários to “O Circo de Lampezão e Maria Botina em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]