10 de maio de 2017

Fórum em Defesa do Vale do Ribeira quer debater leis ambientais

,
Fórum em Defesa do Vale do Ribeira quer debater leis ambientais

O movimento pretende promover debates sobre as leis ambientais buscando, ao mesmo tempo, proteção ao meio ambiente e manutenção das atividades produtivas.

Lideranças de produtores rurais lançaram dia 28 de maio, no auditório da ACIAR, o Fórum em Defesa do Vale do Ribeira. O movimento pretende debater com ênfase o cumprimento das leis ambientais, buscando formas de evitar prejuízos ao meio ambiente e às atividades agropecuárias.

Nessa terceira reunião do foram definidas ações visando o fortalecimento do movimento, entre as quais, participação em reunião do Conselho de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), que congrega os prefeitos da região, para informá-los sobre os problemas ambientais que os produtores rurais estão enfrentando. 

Com a mesma pauta, o movimento também pretende agendar, por intermédio do deputado federal Samuel Moreira, chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, encontros com o presidente do Tribunal de Justiça e com o secretário executivo do GAEMA (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente), do Ministério Público do Estado de São Paulo, e com deputados estaduais que têm votos na região.








O Fórum também pretende buscar apoio nos conselhos de meio ambiente e de desenvolvimento agrícola dos municípios do Vale do Ribeira, além de buscar apoio de vereadores para a realização de audiências públicas nas Câmaras Municipais para debater a questão ambiental.

Um dos principais objetivos das lideranças é mostrar à sociedade a força e a importância da agropecuária na economia regional. No ano passado, apenas a bananicultura do Vale do Ribeira movimentou R$ 1,4 bilhões. A atividade mantem 200 mil empregos diretos, com salário médio de R$ 1,5 mil, Cada emprego no campo gera outros cinco na cidade.

Além da ACIAR, o Fórum em Defesa do Vale do Ribeira congrega a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR), a Associação dos Pecuaristas do Vale do Ribeira (APECVAR), a Delegacia Regional do CRECI, CIESP, CATI, Associação dos Bubalinocultores do Vale do Ribeira (ACRIBUVAR), prefeituras de Sete Barras, Registro e Juquiá, entre outras entidades.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Fórum em Defesa do Vale do Ribeira quer debater leis ambientais”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]