29 de maio de 2017

CONHEÇA A HISTÓRIA DO 14ºBPM/I, O SENTINELA DO VALE DO RIBEIRA

,
CONHEÇA A HISTÓRIA DO 14ºBPM/I, O SENTINELA DO VALE DO RIBEIRA


O 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tradicional Unidade da Polícia Militar e que desenvolve as ações de polícia ostensiva no Vale do Ribeira, garante a segurança pública em 13 municípios da região: Barra do Turvo, Iporanga, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Sete Barras e Registro. 

Origens da Unidade que garante a segurança pública na região remontam ao ano de 1924. 13 municípios fazem parte da área de atuação.
Sua origem remonta ao ano de 1924, com o Destacamento da Força Pública em Iguape. Em 1966, com a criação da 7ª Companhia Independente, foram ampliadas as atividades policiais na região e em 1971 foi inaugurada a sede do atual Batalhão, que contou com a presença de várias autoridades, inclusive o Governado do Estado, Laudo Natel. 







O aprimoramento das atividades policiais na região foi intensificado com a com a criação da 2ª Companhia, em 20 de março de 1979, na cidade de Jacupiranga e em 26 de setembro de 1989, com a inauguração da 3ª Companhia, em Iguape. 

O 14º BPM/I é considerada uma Unidade histórica da Polícia Militar e seu patrono é o Capitão Alberto Mendes Junior, herói da Polícia Militar, que foi assassinado por Lamarca em no dia 10 de maio de 1970, na cidade de Sete Barras. 

O 14º BPM/I desenvolve os seguintes programas de policiamento no Vale do Ribeira: Rádio-Patrulha (190), Ronda Escolar, Policiamento Integrado, Patrulha Rural, Rocam e Força Tática. 

Além das atividades características do policiamento ostensivo, também é realizado o policiamento em eventos esportivos, culturais, religiosos e festivos, bem como escoltas de presos e de armas, além do Programa de Resistências às Drogas e Violência (PROERD) e ações de defesa civil e de cunho social, como campanhas de arrecadação de roupas e alimentos. 

Há 50 anos, atuando de forma diuturna, seu efetivo sempre se faz presente em todos os momentos importantes das comunidades que atua, levando segurança e tranqüilidade a toda população do Vale do Ribeira.

TELEFONES DO CENTRO DE OPERAÇÕES E ATENDIMENTO EM REGISTRO-SP

CONHEÇA A HISTÓRIA DO 14ºBPM/I, O SENTINELA DO VALE DO RIBEIRA

Se você estiver encontrando dificuldade em ligar o telefone 190 da Polícia Militar de Registro, pode telefonar para os números (13) 3821-6488 ou (13) 3821-0190 e comunicar os Policiais Militares  sobre a sua necessidade.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “CONHEÇA A HISTÓRIA DO 14ºBPM/I, O SENTINELA DO VALE DO RIBEIRA”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]