8 de maio de 2017

Como identificar um relacionamento abusivo

,

Como identificar um relacionamento abusivo

O que seria um relacionamento abusivo? Muitas pessoas passaram ou passam por isso, e muitas vezes não se dão conta de que não é normal. Recentemente esse assunto veio com força total, mas não é algo novo, isso sempre aconteceu e muitas vezes ficam escondidas dentro de nossa cabeça, ás vezes por vergonha ou porque achamos “normal”, mas não é não, isso machuca e fere profundamente nosso emocional. 


Samantha Khali
Samantha Khali
Precisamos ficar alerta a esse tipo de relação, não podemos de maneira alguma admitir que esse tipo de situação entre na nossa vida. Mas como identificar esse tipo de comportamento, que muitas vezes estão na nossa “cara” e não conseguimos enxergar, por medo de ficar sozinha, por falta de informação, ou até mesmo pela falta de amadurecimento. Fique atenta para alguns sinais que servem de alerta para não cairmos em uma teia a ponto de perdermos a nossa auto-estima. 









Alguns sinais são bem comuns que na maioria das vezes criamos uma enorme dificuldade de aceitar que a situação é abusiva.

Leia com atenção estes sinais e veja se você não está em um relacionamento abusivo;


1-Quando um relacionamento está indo rápido demais:


Logo depois do primeiro encontro a coisa já virou namoro, o telefone não para de tocar, todo o momento vem mensagens ou quer saber como você está toda hora e logo depois do primeiro beijo já quer morar junto. O parceiro abusivo geralmente convence a outra pessoa de que eles são perfeitos um para o outro e de que as coisas vão rápido demais porque foi um caso de amor à primeira vista, encontro de almas gêmeas e por aí vai.


2-Expectativas irreais


Geralmente espera viver um relacionamento digno de conto de fadas e, depois de conquistar a confiança do parceiro. Acham que a mulher precisa ficar em casa lavando louça enquanto ele trabalha para prover a família. Não dá espaço para vocês ter tuas atividades e crescer.

3-Quando a pessoa tem muito ciúme


Costumam responder de maneira exagerada a situações comuns, comentários, piadas e afins. Ficam ofendidos facilmente, é o tipo de pessoa que não aceita que ninguém discorde do que ele diz.

4-Não quer que você tenha uma vida social

Implica com todas as pessoas do seu circulo social. Os amigos não prestam, os colegas de trabalho são chatos e os familiares intrometidos. Demais, consegue fazer com que a outra pessoa se sinta culpada por sentir vontade de ver amigos e familiares com mais freqüência.

5- Agressividades excessivas com os outros

Ficar sempre ligada no que os amigos e pessoas próximas comentam sobre ele. Observe como ele trata o garçom o manobrista pessoas que prestam serviços. A pessoa que discute com desconhecidos na rua por motivos banais e que perde a cabeça fácil pode ser, sim, uma pessoa abusiva e, inclusive, violenta.

Previsões da semana:


Previsões da semana:

Áries
Observe mais e faça menos, esse deve ser seu lema essa semana, você precisa de um tempo para maturar as idéias e esse é o momento, então não queira tudo de uma vez, deixe as coisas acontecerem com calma.

Touro
Lute mais, às vezes achamos que já fizemos tudo, mas nem sempre é assim, então procure ir mais a fundo, esse esforço a mais vai fazer a diferença.


Gêmeos
Existem duas formas de conseguir teus objetivos, uma é trabalhando muito e outra é sorte, você tem as duas, então não perca tempo e faça a sua semana render.

Câncer
Use sua intuição, não perca seu tempo com pessoas confusas, afinal errar é humano, mas permanecer no erro significa que você não aprendeu nada com a vida.

Leão
Evite falar sobre teus planos, existem pessoas que estão ao seu lado de corpo e alma, outras só fisicamente, então cuidado para não se atrapalhar nas escolhas.

Virgem
Não perca tempo com o passado, está mais do que na hora de partir para um novo tempo, problemas complicados serão resolvidos com muito mais facilidade, deixe o universo agir.

Libra
Invista na vida, ela está cheia de boas energias, aproveite, curta os amigos o trabalho, a pessoa que você ama, e sai da rotina isso vai fazer um bem danado para o corpo e a mente.

Escorpião
Está na hora de adquirir mais conhecimento, tudo vai dar certo, basta ter foco e descruzar os braços, não julgue nada antes de ouvir todos os lados.

Sagitário
Não existe conquista sem renúncia, nada é mais complicado do que lidar com pessoas, faça seus planos mas conte somente com você.
Não arrume brigas sem fundamento.

Capricórnio
Entenda mais as pessoas, assim você  só vai encontrar pessoas que valem a pena, procure agir mais pela razão tudo que estiver ligado a dinheiro.


Aquário
Enfrente as dificuldades, não perca seu tempo com relacionamentos fracassados, entenda melhor as pessoas e procure ficar de boca fechada diante de situação desconhecidas.

Peixes
Aproveite a vida de uma forma positiva, sem ficar pensando em mágoas ou problemas do passado, semana positiva para terminar projetos inacabados.

















Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Como identificar um relacionamento abusivo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]