3 de maio de 2017

Campanha “Acorda Motorista” alerta para riscos do sono ao volante

,

Campanha “Acorda Motorista” alerta para riscos do sono ao volante
Imagem ilustrativa extraída do site 4truck.com

Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos da sonolência ao volante e de reduzir o índice de colisões traseiras, a Autopista Régis Bittencourt vai realizar a campanha Acorda Motorista, que abordará os caminhoneiros no Posto de Pesagem localizado no km 387, na região de Miracatu (SP), na pista sentido São Paulo. A ação ocorre nos dias 3 e 4 de maio (quarta e quinta-feira) no horário das 22h às 2h da madrugada.


Campanha “Acorda Motorista” alerta para riscos do sono ao volante

Motoristas receberão orientações sobre tempo correto de descanso


Pesquisa realizada com quase cinco mil caminhoneiros entre agosto de 2015 e agosto de 2016, feita pelo grupo Arteris, revelou que 10% dos motoristas que rodam pelas rodovias administradas pela companhia dirigem com sono, aumentando o risco de acidentes no trânsito, e 8% admitem o uso de anfetaminas.









Segundo os dados registrados pelo Centro de Controle de Operações da Autopista Régis Bittencourt, no ano passado, 363 acidentes acorreram porque o motorista dormiu ao volante, sendo que 60% dessas ocorrências são com caminhões e carretas. Ainda sobre os veículos pesados, as colisões traseiras representaram 28,4% do total de ocorrências de 2016. Já no primeiro trimestre de 2017, o CCO já registrou 419 acidentes envolvendo veículos de carga.

Durante a campanha, as equipes da concessionária darão diversas orientações aos motoristas, como o tempo correto de descanso. “Os acidentes causados em decorrência do sono podem e devem ser evitados. Para isso, é preciso conscientização dos motoristas. É importante que o motorista sempre conduza seu veículo com segurança", ressalta o gerente de tráfego, Francisco Pires.

Os usuários responderão a uma pesquisa de Escala de Sonolência, teste que avalia o nível de sono do motorista em diversas situações. A equipe de atendimento pré-hospitalar da Autopista Régis Bittencourt fará uma breve avaliação de saúde com a aferição da pressão arterial e do IMC (índice de massa corpórea). Também será realizada uma ação de inspeção veicular de segurança nos caminhões, com troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas. 

Serviço:
Campanha Acorda Motorista
Dias: 3 e 4 de maio (quarta e quinta-feira)
Horário: das 22h às 02h

Local: BR-116 – Rodovia Régis Bittencourt, km 387, – Posto de Pesagem – pista sentido São Paulo – Miracatu (SP)
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Campanha “Acorda Motorista” alerta para riscos do sono ao volante”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]