19 de maio de 2017

Brasil X Sudão do Sul

,
Brasil X Sudão do Sul

Essa vai para você aprender alguma coisa sobre o Sudão do Sul, o país mais novo do mundo, mas também para saber sobre o nosso Brasil, o país mais sapeca do mundo. 

Após Síria e Afeganistão, o Sudão do Sul é o terceiro no ranking quando o quesito é crise humanitária grave. Em relação ao Brasil, este pode ser considerado o primeiro do ranking do Pão e Circo, novelinha e futebol, mesmo que o mundo desabe e você compre muitas vezes um pão francês por mais de R$ 1 (um reausssss). E ainda se mantém contente pelo fracasso do adversário.

Veja bem, não sinta vergonha de rir do outro ou de achar engraçado, você tem em seu DNA essa coisa que te permite fazer piada de tudo. O ruim é que no Sudão do Sul o censo de humor está morrendo, assim como as crianças, os velhos e muitos outros em idade e condição de ter uma vida plena. A mesma que você tem vendo futebol ou novelinha, acompanhado do pão francês, ou ainda melhor, em seu celular e com as redes sociais.








Se analisarmos ainda mais com atenção, no Sudão do Sul, o pão deve estar mais caro, já que a inflação chega a 800% anualmente – isso se houver forma de obter farinha de trigo. Lá se morre de fome, aqui no Brasil se morre de vergonha. Este se perde em disputas de poder entre os chapolines e os fabianos de gravata em uma espécie de Guerra Fria depois de décadas de atraso, afinal muito do ruim chega ao Brasil anos depois. Aqueles, nem se fala.

O Brasil é o ator mundial coadjuvante que pensa ser gigante e parece não ter ideia de que aqui também se morre de desnutrição e até de sede. Mas eles continuam, suas piadas sobre perda de poder, vergonha nacional e a minha bola é mais bonita do que a sua.

Enquanto temos show de circo de graça todos os dias, a guerra entre a etnia Dinka e os Noer pode vir a recomeçar no Sudão do Sul. Trazendo assim ainda mais desgraças ao seu povo. Vocês podem me dizer que isso não é nossa realidade ou está muito longe, e que o Brasil tem muitas crises humanitárias. Eu concordo. Mas concordo com a barriga cheia de quem come e tem pão na mesa. Assim como muitos de vocês.

O problema é que sempre vivi em crise e na crise, afinal somos brasileiros e latino americanos. Enquanto os africanos, estes sim sabem o que é uma crise em todos os sentidos. Atualmente muitas organizações humanitárias estão lá para resolverem problemas básicos de uma população destruída e no Brasil damos risada de nossos problemas crônicos.

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) lá está com seus hospitais operando milagres e tentam enxugar o sangue e as epidemias. Aqui precisamos de uma organização como Políticos Sem Fronteiras (PSF) para enxugar o gelo de nosso constante mau gerenciamento e postura. Detalhe importante: o MSF é sem fins lucrativos e um possível PSF para nos ajudar bem que o poderia ser também.


Salve o Brasil, mas sem dúvida, que se salve o Sudão do Sul. 

Por Roberto Dezorzi











Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Brasil X Sudão do Sul”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]