23 de maio de 2017

Bom dia: algo para dizer todos os dias

,
Bom dia: algo para dizer todos os dias
Mais um belo artigo "Bom dia: algo para dizer todos os dias" escrito pelo meu querido amigo Roberto Dezorzi.

Sempre é bom lembrar que essa frase clássica pode ser a primeira que você vai ouvir de outra pessoa ao sair de casa nas primeiras horas de sol ou mesmo na madrugada. Posso dizer que certamente alguém vai falar isso para você. Nem que seja um desconhecido.

Mesmo que o dia não tenha iniciado tão bom assim, segundo você, vale a pena aceitar de bom grado quando um estranho te jogar estas palavras. Sim, pois dependendo da situação e do humor, ele vai jogar para você!

Pense nas suas palavras como uma bola de futebol ou de qualquer outra modalidade esportiva. Se você arremessar ela em direção à outra pessoa teremos como resultado um impacto. Ocorre o mesmo quando você escreve e quando você fala. Esta é uma opinião pessoal, não dos ‘especialistas.’

Bom Dia é daquelas saudações que além de pronunciadas, possuem o poder de também jogar significados e emoções àquelas pessoas que apenas cruzaram os caminhos delas com o seu, em um percurso até o trabalho, universidade, escola, etc. O primeiro Bom Dia do seu dia pode vir através do celular, há milhas de distância, com uma figura de sol e outros desenhos que te cativam. O fato é que em qualquer lugar ou circunstância, o impacto que você pode causar na vida de outras pessoas ou mesmo elas em você, existe, e pode sim, tornar o dia de cada um pouco melhor.









Digo, um pouco, porque nem todo o dia vai ser aquela beleza e um sonho de dia. Mas pelo menos um animado Bom Dia sempre tem seu valor. Seja ele dito ou escutado muitas vezes por você. Muitas coisas estão banalizadas, não faça isso com suas palavras. Não se engane do poder que está dentro de cada uma delas e como este poder se espalha. Vai de cada um encontrar e saber usar.

O seu bem humorado e em bom som ‘Bom Dia!’ já pode vir acompanhado de uma risada ou mesmo de outro bom dia. Já o seu mal dormido e cansado ‘bom dia’ ao menos vai soar educado. Dizer Bom Dia é como fazer algo útil para a sociedade, em pequenas doses. Com diferentes impactos para cada um e vários benefícios a curto, médio e longo prazo. Você sempre pode encontrar uma boa surpresa. Se for algo ruim, supere.

Para terminar minhas palavras, deixo aqui um dos diálogos mais curtos e interessantes que encontrei em uma das obras de O Hobbit, obra de J.R.R.Tolkien. Encontro de Bilbo Bolseiro com o mago Gandalf:

"- Bom dia! - disse Bilbo sinceramente. O sol brilhava, e a grama estava muito verde. Mas Gandalf lançou-lhe um olhar por baixo de suas longas e espessas sobrancelhas, que se projetavam da sombra da aba do chapéu.

- O que você quer dizer com isso? - perguntou ele. - Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom não importa que eu queira ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para se estar bem?

- Tudo isso de uma vez - disse Bilbo. - É uma manhã muito agradável para fumar um cachimbo ao ar livre, além disso. Se você tiver um cachimbo com você, sente-se e tome um pouco do meu fumo! Não há pressa, temos o dia todo pela frente! - E então Bilbo se sentou numa cadeira à sua porta, cruzou as pernas e soprou um belo anel de fumaça cinzento que se ergueu no ar sem se desmanchar e foi flutuando sobre a Colina.(...)

- Bom dia! - disse ele finalmente. - Nós não queremos aventuras por aqui, obrigado! Você podia tentar além da Colina ou do outro lado do Água. - Com isso quis dizer que a conversa estava terminada.

- Você usa Bom dia para um monte de coisas! - disse Gandalf. - Agora está querendo dizer que quer se livrar de mim e que o dia não ficará bom até que eu vá embora.” (...)."

TOLKIEN, J. R. R. O Hobbit. 4. ed. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2011. pp. 4-5.


Aqui te deixo meu Bom Dia. Simples assim.

Fonte: Linked in do Roberto de Zorzi
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Bom dia: algo para dizer todos os dias”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]