25 de abril de 2017

TEMPOS PIONEIROS

,
TEMPOS PIONEIROS

O tempo não passa, nós é que vivemos cada tempo... e passamos’ ( dos sábios antigos ).

Nas primeiras fases da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu ( FCMBB ), a construção e a busca dos recursos humanos, os professores e funcionários, eram necessidades imediatas. E isso se fazia com poucos. 

Os pioneiros professores da instituição de ensino superior que aqui labutavam foram buscar outros que pudessem aumentar os resultados que já despontavam em Botucatu, desde 1963.

Tudo foi organizado para que os que aqui chegavam naquelas primeiras turmas de alunos pudessem ter cursos diferentes dos moldes universitários de então. A começar pela denominação da nova instituição de ensino superior – Ciências Médicas.


Ilustres professores, moldados na experiência profissional comprovada, foram muito corajosos em aderir ao projeto inovador da antiga FCMBB, com o inicio do curso de Medicina, Biologia e Medicina Veterinária. Todos os alunos daqueles três cursos inaugurais fariam, em conjunto, o mesmo aprendizado básico em ciências biológicas. 








Foi assim que nos sentamos todos juntos nos bancos improvisados, muitas vezes rústicos – desde 26 de abril de 1963 com a aula inaugural - mas abrigados num prédio que já estava construído e tinha formato de hospital, cuja primeira enfermaria foi inaugurada só em 1967.

Hoje, 54 anos após, a evolução progressiva de todos os cursos superiores aqui instalados – incluído o curso de Agronomia em 1965 - transformaram a pequena Botucatu de então em cidade universitária, agora qualificada como uma das melhores para se viver e educar filhos. Além de se identificar como diferenciada e atrativa para diferentes projetos de desenvolvimento humano no mundo moderno.

Aos pioneiros de todos os tempos - professores, alunos e funcionários - agora reunidos em nossa UNESP, dirigimos nossas homenagens nesta data. Igualmente, como ex-alunos da FCMBB e discípulos integrantes que continuamos a ser da Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP, comemoramos, todos, em júbilo.

A gloriosa instituição universitária cumpre suas funções na sociedade. Parabéns.

Francisco Habermann é docente e ex-aluno da 1ª. turma da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP. Contato: fhaber@uol.com.br

Francisco Habermann é docente e ex-aluno da 1ª. turma da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP. Contato: fhaber@uol.com.br




.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “TEMPOS PIONEIROS”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]