13 de abril de 2017

SP quer vacinar 10 milhões de paulistas contra a gripe a partir de segunda-feira

,


SP quer vacinar 10 milhões de paulistas contra a gripe a partir de segunda-feira


Campanha de vacinação desse ano ocorrerá em etapas para o público-alvo, que inclui crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas e professores da rede pública e privada

         A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia na próxima segunda-feira, 17 de abril, a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, para idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores dos serviços públicos e privados de saúde de todo o estado.

                Conforme diretriz do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina para todo o país, a campanha de vacinação contra gripe em 2017 ocorrerá por etapas para o público-alvo, já que as vacinas estão sendo entregues gradativamente para os estados (veja as etapas abaixo).








         Além do início da imunização no dia 17 para idosos e profissionais de saúde, a próxima etapa ocorre a partir do dia 24 de abril para crianças a partir dos seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas e população indígena.

         No dia 2 de maio a vacinação se estende para pacientes com comorbidades e doenças crônicas, e a partir do dia 8 de maio para professores da rede pública e privada de ensino. No total, a meta é imunizar cerca de 10 milhões de paulistas, o que corresponde a 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha.

         É importante ressaltar que nada impede que o paciente de um grupo que teve a etapa de vacinação iniciada, por exemplo no dia 17, tome a vacina nas semanas seguintes em que os novos grupos passaram a recebe-la. As doses estarão disponíveis nos postos de vacinação normalmente, desde que respeitada a data de início para cada grupo.

Neste ano o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe está marcado para o dia 13 maio e a campanha ocorre até o dia 26, para todo o público-alvo em todo o Estado, e a população contará com mais de 4 mil postos de vacinação, que irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria. “A vacina não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, destaca.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2017, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, somente casos de gripe grave, caracterizados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), independentemente do tipo, são de notificação obrigatória no Brasil. Neste ano, até o mês de março, foram notificados 121 casos de SRAG no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza, deste total, 59 relacionados ao A (H3N2) e um total de 14 óbitos, sendo 7 relacionados a H3N2.

Etapas Campanha de Vacinação Contra Gripe 2017
         
·         Etapa 1: a partir do dia 10 de abril: trabalhadores de saúde dos hospitais.
·         Etapa 2: a partir do dia 17 de abril : trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e idosos com 60 anos ou mais de idade.
·         Etapa 3: a partir do dia 24 de abril: gestantes, puérperas, crianças com pelo menos 6 meses e menores de 5 anos e indígenas.
·         Etapa 4: a partir do 2 de maio: pacientes com comorbidades e doenças crônicas.
·         Etapa 5: a partir do dia 8 de maio: professores da rede pública e privada e todos os outros grupos anteriores.
·         Dia 13 de maio - Dia “D”


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “SP quer vacinar 10 milhões de paulistas contra a gripe a partir de segunda-feira ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]