11 de abril de 2017

Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira

,
 Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira

Programação vem recheada também de muito sabor e conhecimento com as oficinas de Chocolate e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS).

Entre as atrações que o Sesc Registro oferece gratuitamente ao público da região neste fim de semana da Páscoa estão o espetáculo que promove o encontro da dança Flamenco com a MPB, o concerto que leva a uma viagem musical por cinco séculos de instrumentos de cordas dedilhadas e o show com canções da tradição regional brasileira. Tem também espaço para muito sabor e conhecimento nas oficinas de chocolate e de plantas alimentícias não convencionais.

No espetáculo de dança Nosso Flamenco, que acontece no sábado (dia 15), a Cia Soniquete Arte Flamenca e o Núcleo Artístico Confraria dos Ventos se unem para fazer uma fusão entre flamenco, dança contemporânea, música e cultura brasileira. Com forte influência dos principais nomes do flamenco, o espetáculo busca o diálogo desta arte com a música popular brasileira, trazendo na trilha sonora músicas de grandes nomes da MPB como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Sivuca. A apresentação é gratuita e começa às 19h.









No domingo (dia 16), às 15h, a Cia Cabelo de Maria apresenta o show musical Ping Pong, produzido especialmente para um duo de violão e acordeon e que promete encantar crianças e adultos de todas as idades. A apresentação traz canções que misturam a música regional brasileira com personagens mágicos e inusitados. A Cia Cabelo de Maria compartilha músicas da tradição popular, pesquisadas e registradas em 10 anos de viagens pelo Brasil. Entre os trabalhos do grupo está o CD “Cantos de Trabalho”, lançado pelo Selo Sesc.

 Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira


Também no domingo (dia 16), às 18h, o músico Guilherme de Camargo convida para uma verdadeira viagem pelo universo dos instrumentos  com o concerto Alaúdes, Teorba e Guitarras: Cinco Séculos de Cordas Dedilhadas. Considerado um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas do Brasil, o músico revela a história do desenvolvimento de diferentes instrumentos no Ocidente, desde o século 16 até o século 20. O público pode apreciar o som do alaúde renascentista, da teorba, da guitarra barroca, da viola de arame e da guitarra romântica, até chegar ao violão.

 Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira


Oficinas de chocolate e PANCS

O fim de semana de Páscoa é oportunidade para aprender técnicas e preparar alguns tipos de recheios e de coberturas para decorar os ovos de chocolate  de colher e  também para decorar e embalar trufas e o delicioso alfajor. A Oficina de Chocolates: Ovo de Colher acontece no sábado, às 11h. No domingo, também às 11h, será realizada a Oficina: Trufas e Alfajor.  As atividades serão ministradas por Ana Maria D`Angelo, chef de cozinha especializada em Culinária Sustentável, e Kathia D`Angelo, pesquisadora de Cultura Gastronômica. Inscrições antecipadas e vagas limitadas.

Na área de meio ambiente, o Sesc propõe trazer mais biodiversidade para a alimentação cotidiana das pessoas e, por isso, convida o público da região a conhecer um pouco mais sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS). Na oficina que será realizada no domingo, às 14h, os participantes aprenderão a identificar essas plantas que normalmente são chamadas de “mato” ou simplesmente são ignoradas na natureza, mas que apresentam vantagens nutricionais e podem ser utilizadas na alimentação do dia-a-dia. Durante a oficina, que será conduzida pelo educador e pesquisador Hélio Hintze, haverá degustação de algumas espécies de PANCS.

 Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira

É bom lembrar que a equipe do Casulo Viajante estará novamente no Sesc Registro neste sábado e domingo, compartilhando histórias e muita aventura com a criançada. Conduzida por Renato Ribeiro e Brunna Talita, a Kombi literária fica aberta das 13h às 17h.

E na próxima terça-feira (dia 18), a partir das 14h, o programa do Sesc “Trabalho Social com Idosos” promove uma atividade de bate-papo, contação de histórias e memória. Trata-se do encontro Histórias narradas, produzidas e partilhadas, que acontece quinzenalmente e é ministrado pela atriz Francine Machado e a fotógrafa Tatit Brandão. A atividade é voltada para a terceira idade e profissionais que trabalham com o público idoso.

Esporte: Medalhistas olímpicas em Registro nesta quinta, dia 13

Nesta quinta-feira (dia 13), o Sesc Registro-SP realiza evento de lançamento do Dia do Desafio no Vale do Ribeira, com a presença das medalhistas olímpicas Janeth Arcain (basquete) e Rosemar Coelho (atletismo). 

Elas farão palestra sobre a importância do esporte e da atividade física como ferramentas para o desenvolvimento humano, voltada aos gestores e agentes esportivos da região. A atividade começa às 10h30, no Sesc. Vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento.

O Sesc Registro-SP fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 (Complexo KKKK), no centro da cidade. Mais informações: (13) 3828-4950 - www.sescsp.org.br/registro

Destaques da programação do Sesc Registro-ABRIL

Dia 13, quinta
10h30: Esporte – Lançamento Regional do Dia do Desafio
(com Janeth Arcain e Rosemar Coelho)
16h30: Esporte Jovem (11 e 12 Anos)
19h: Clube da Corrida e Caminhada

Dia 15, sábado
11h: Alimentação – Oficina de Chocolates: Ovo de Colher
12h30h: Esporte – Vivência de Ultimate Frisbee
13h: Literatura – Histórias na Estrada: o Casulo Viajante
15h: Esporte – Vivência de Ultimate Frisbee
19h: Dança – Nosso Flamenco

Dia 16, domingo
11h: Alimentação – Oficina de Chocolates: Trufas e Alfajor
12h30h: Esporte – Vivência de Ultimate Frisbee
13h: Literatura – Histórias na Estrada: o Casulo Viajante
14h: Meio Ambiente - Conhecendo PANCS: Plantas Alimentícias Não Convencionais
15h: Esporte – Vivência de Ultimate Frisbee
15h: Música – Ping Pong
18h: Música – Cinco Séculos de Cordas Dedilhadas

Dia 18, terça
14h: Literatura – Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas
16h30: Esporte Jovem (11 e 12 Anos)
19h: Clube da Corrida e Caminhada

Dia 19, quarta
15h30: Esporte Criança (6 a 10 Anos)
18h: Esporte Criança (3 a 6 Anos)






Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ Sesc traz dança flamenco, concerto musical de cordas e show com canções da tradição popular brasileira ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]