Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa
Siga nosso Canal no Whatsapp

Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa

Rosemar Coelho Neto natural da cidade de Miracatu na região do Vale do Ribeira (SP), fazia parte da equipe do revezamento 4x100 metros rasos feminino, havia terminado a prova em Pequim (2008) na quarta colocação, com o doping de Russa, o Brasil ficou com o Bronze.

Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe  medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa





A russa Yulia Tchermochanskaya foi pega no exame antidoping em razão de uma nova análise envolvendo os Jogos Olímpicos de Pequim-2008


A russa Yulia Tchermochanskaya foi pega no exame antidoping em razão de uma nova análise envolvendo os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o que provocou a perda da medalha de ouro conquistada pela Rússia no revezamento 4x100 do Atletismo, dando ao Brasil o bronze na prova.


Tchermochanskaya foi pega após uma nova análise de amostras recolhidas por ocasião dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) .





Com a desclassificação da Rússia, o ouro do 4x100 em Pequim passará à equipe da Bélgica, a prata ficará com a Nigéria e o bronze, com o Brasil.

Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe  medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa

Com a eliminação das russas, Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos, com o tempo de 43seg14, subiram de patamar e agora são consideradas as medalhistas de bronze da Olimpíada de Pequim.




Rosemar de Miracatu no Vale do Ribeira recebe  medalha Olímpica de Bronze retroativa a 2008 por doping da Russa

Rosemar descobriu o atletismo na escola,  no município de Miracatu na região do Vale do Ribeira (SP). 

Participando dos campeonatos colegiais, chamou a atenção de seu professor de educação física, que a incentivou a prosseguir. 

Confira a entrevista exclusiva da medalhista olímpica, Rosemar Coelho Neto de Miracatu para o site “O Vale do Ribeira” :

Como foi receber a notícia que você havia ganhado a medalha olímpica?

Rosemar - Confesso que no primeiro momento não acreditava que o maior sonho da minha vida estava por realizar.

Você batalhou muito para alcançar esse objetivo?

Rosemar - Foram anos de dedicação, disciplina, entrega a uma causa que não era só me tornar uma medalhista olímpica mais também uma atleta exemplar.

Como foi a emoção na hora de receber a medalha?

Rosemar – O dia 29 de março de 2017 marcou minha vida, nunca ninguém tinha me deixado sem ação e quando vi a minha medalha não sabia o que fazer, fiquei realmente pasma, lembro que fiquei um bom tempo apertando pra ver se era de verdade... É inexplicável esse momento ela é mágica.

Qual a mensagem que você poderia deixar para os jovens que estão começando?

Rosemar - Quero dizer que quando acreditamos em um sonho, em nós mesmos com muito trabalho e dedicação o impossível se torna realidade sou prova disso. No começo da minha carreira era muito magrinha e tenho 1,62 de altura, quando dizia que eu iria participar dos jogos olímpicos muitos riam, balançavam a cabeça tipo zombando.

Mas acreditava fielmente em mim, foi isso que não me deixou desistir.

Acredito num Deus de justiça que não aceita trapaça pode demorar o que for, mas a verdade sempre aparece.

Você esta realizando algum projeto?

Rosemar - Hoje estou desenvolvendo um projeto social de iniciação ao atletismo na minha região Vale do Ribeira nas cidades de Miracatu e Pedro de Toledo com parceria das prefeituras, acredito na educação através do esporte, quero que outras crianças tenha a mesma oportunidade que tive.

Você gostaria de fazer algum agradecimento ?

Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou viver …
Muito obrigada meu Deus por tudo...

Rosemar Coelho Neto – Medalhista Olímpica , medalha de Bronze em Pequim (2008)

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem