18 de abril de 2017

Parceria garante Feira do Produtor em Sete Barras

,

Parceria garante Feira do Produtor em Sete Barras


Sete Barras será uma das cidades do Vale do Ribeira que terá a Feira do Produtor Rural este ano, promovida pelo SENAR, em parceria com o Sindicato Rural e Prefeitura de Sete Barras, uma das duas únicas da Região a serem contempladas pela iniciativa. Serão R$ 120 mil investidos na Feira entre os parceiros investidos. 

Parceria garante Feira do Produtor em Sete Barras

Para que isto ocorra, uma série de encontros acontece até novembro para colocar em prática o evento. Neste mês aconteceu o primeiro, uma sensibilização com os participantes, na grande maioria, pequenos produtores da agricultora familiar da cidade do Vale do Ribeira.

O primeiro módulo, de uma série de sete, foi ministrado pela engenheira de alimentos, Cibele dos Santos Firmino, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENARI, que falou sobre como vai ser a dinâmica dos encontros e de que ações serão necessárias para que a Feira aconteça. “É uma preparação dos produtores para participar da Feira”.








No evento aconteceram as inscrições dos interessados pelo Sindicato Rural pelo qual a coordenadora, Joselma Silva, falou da importância dessa iniciativa e da importância da realização dos módulos para os agricultores. 

Presente ao evento, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Sete Barras, Cláudio Garrafão, também enfatizou o trabalho que a Prefeitura vem efetuando junto aos parceiros, entre SENAR e secretarias municipais, para dar apoio aos pequenos produtores.

Os demais módulos a serem promovidos são: Boas práticas e manipulação de alimentos, produtos rurais para comercialização, construções do stand de bambu, comercialização, gestão de negócios, realização da Feira e por fim, a consolidação do Programa.

A partir da criação de um grupo gestor, a comissão irá decidir a hora e o local da Feira, que acontece em outubro, terá todo lucro revertido ao produtor participante e a intenção é que ela continue a acontecer em dias e locais fixos como uma nova forma de geração de renda para os pequenos agricultores, que corresponde a 80% dos moradores da zona rural do Município.

A Prefeitura, por meio de um projeto de lei, encaminhado para a Câmara, institui a Feira do Produtor Rural, que conta com 16 municípios contemplados este ano.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Parceria garante Feira do Produtor em Sete Barras”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]