25 de abril de 2017

Mata Ciliar precisa de doações para ajudar a Onça Chico

,
Mata Ciliar precisa de doações para ajudar a Onça Chico

Em janeiro deste ano, a Associação Mata Ciliar, ONG parceira da Vetnil, recebeu a onça-parda Chico, que, ainda filhote, havia passado por um terrível acidente: uma colheitadeira de cana-de-açúcar feriu o animal, que sofreu um profundo corte na cabeça ocasionado pela lâmina da colheitadeira, lesionando parte de seu cérebro e comprometendo a sua visão.


Mata Ciliar precisa de doações para ajudar Chico


A fatalidade aconteceu na cidade de Tupã, interior paulista e machucou de diferentes formas Chico e sua família. Felizmente, a irmã Vicky e ele foram resgatados pela Associação Mata Ciliar, que desde então tem cuidado dos pequenos felinos.

“O Chico estava com 40 dias de vida e 1/8 do cérebro necrosado. Aliada à medicação utilizada nos felinos, utilizamos o Vita Vet C da Vetnil, pois a vitamina C é um poderoso antioxidante, que ajuda a anular os radicais livres. O produto também melhora o sistema imunológico, a pele, evita problemas oftálmicos, aumenta a absorção de ferro, dentre outros benefícios”, explica Jéssica Paulino, médica veterinária de fauna da Mata Ciliar.









A médica veterinária conta que também foram utilizados o Aminomix e o Vetmax Plus da Vetnil durante a recuperação. “O Aminomix é um fantástico suplemento vitamínico, mineral e de aminoácidos que utilizamos sobre a carne servida às onças, o que ajudou bastante durante a fase mais crítica, pois chegaram desnutridos e desidratados. Eles ainda estavam com vermes quando os recebemos, então o Vetmax foi essencial”, complementa a Dra. Cristina.




Porém, apesar das pequenas vitórias, Chico e sua irmã, hoje com cerca de 6 meses, ainda precisam de ajuda, como a construção de um recinto que possa abrigá-los adequadamente. “As onças-pardas podem atingir 100kg, por isso necessitam de espaço para que atinjam a maturidade com saúde e qualidade de vida, já que não poderão voltar à natureza devido ao acidente. Eles precisarão ser monitorados e cuidados ao longo de suas vidas”, conta Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.


Qualquer pessoa pode ajudar, depositando na conta da ONG (http://mataciliar.org.br/mata/campanha-pelo-futuro-do-chico). Em troca, a Associação oferece visitas para que os doadores possam conhecer o nobre trabalho que vêm sendo feito e, especialmente, ver de perto Chico e Vicky.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Mata Ciliar precisa de doações para ajudar a Onça Chico”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]