27 de abril de 2017

Ilha Cultural celebrou 100 anos de samba com shows, cinema, oficinas, saraus , casa cheia e muitos aplausos

,

Ilha Cultural celebrou 100 anos de samba com shows, cinema, oficinas, saraus , casa cheia e muitos aplausos



Ilha Comprida - Após grandes noites de música com os shows de Elza Soares, Maria Rita, Netto Pio e grupos regionais, o Ilha Cultural – 100 anos de samba  terminou no domingo 23/04 com a Feijoada em prol do Fundo Social de Solidariedade e a roda de samba com o projeto Receita do Samba. 

Ilha Cultural celebrou 100 anos de samba com shows, cinema, oficinas, saraus , casa cheia e muitos aplausos

O prefeito Geraldino Júnior agradeceu a equipe do município que trabalhou no evento, aos voluntários e ao grande público que lotou a Tenda do Espaço Cultural Plínio Marcos, todas as noites.

Geraldino Júnior destacou que além de ampliar o calendário de eventos da cidade, o Ilha Cultural também valorizou o Parque Candapuí,integrando-o à estrutura de shows. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, agradeceu aos voluntários que trabalharam para o sucesso do evento e destacou a importância da abertura de novos espaços para apresentações culturais de jovens talentos da região e da Ilha.

Ilha Cultural celebrou 100 anos de samba com shows, cinema, oficinas, saraus , casa cheia e muitos aplausos

Com casa cheia e muitos aplausos, a diva do samba, Elza Soares, convidada do músico iguapense  Netto Pio , realizou show antológico  na sexta 21/04. Entrou no palco cantando quase à capela a música "O meu guri", de Chico Buarque, para delírio da plateia. Em seguida, o dançarino Fabiano Lima Dantas, na pele do "malandro" quase flutuou no palco na música "Brasileirinho". 








O compositor e cantor iguapense Netto Pio sentenciou "Esse é um momento histórico para a nossa região". A plateia concordou com muitos aplausos.

No sábado 22/04, novo grande momento do samba com o show “Samba de Maria”, da cantora Maria Rita.  Com os clássicos “Não deixe o samba morrer”, “Retalhos de Cetim”, O Bêbado e o Equilibrista”, o show bateu recorde de público . Maria Rita brindou a plateia também com sambas de grandes compositores. Um deles, de Arlindo Cruz: "Meu Lugar", recebido pela plateia como um presente numa grande noite de samba: "O meu lugar, é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor e cerveja pra comemorar".

Ao agradecer o grande público que a prestigiou, Maria Rita disse que o convite para as comemorações aos 100 anos de samba foi algo "imensurável". "Subir no palco e ter esse calor, essa receptividade é um presente que aquece a alma ". Para ela, todas as celebrações são importantes para fortalecer ainda mais o samba, paixão de cada brasileiro". "Espero que essa minha paixão e esse amor ao samba chegue até vocês". Não só chegou, mas encantou, emocionou e deixou todos ainda mais apaixonados pelo samba.

Ilha Cultural mostrou talentos da cidade e da região ao grande público
Além dos shows, o Ilha Cultural contou com Mostra de Cinema, Oficinas Culturais e  Comidas de Boteco  preparadas pelos voluntários do Fundo Social de Solidariedade, da Loja Maçônica, da Apae da Ilha Comprida e do Rotary Club. Na revelação de talentos locais, a exposição  de grafite de Henrique Pellerin e estudantes e as apresentações de jovens músicos do projeto Livre Expressão Musical da Ilha nos Saraus “Samba da Minha Terra”.

Para o público, o Ilha Cultural superou as expectativas . A  rainha do Carnaval de Jundiai, Jéssica Tamires Demetrio, disse que adorou as atrações, o espaço e a homenagem aos 100 anos de samba. O sambista Fabiano Lima Dantas, de Iguape, que se apresentou no palco com Elza Soares e Netto Pio  agradeceu pelo “show maravilhoso e pela oportunidade de mostrar seu trabalho ao grande público”.


A moradora na Ilha Gladys Bastyi  perguntou:” Quem nunca viu samba amanhecer veio para Ilha para ver, roda de samba na cadencia das batidas das palmas das mãos.  Tinha pessoas de vários pontos do pais, maravilhoso”, elogiou.  Na opinião de Rosana Silva, o show de Maria Rita encantou e emocionou a todos.



.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha Cultural celebrou 100 anos de samba com shows, cinema, oficinas, saraus , casa cheia e muitos aplausos”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]