27 de abril de 2017

Espetáculo de dança e circo “As mulheres do Sol e o Balão” está entre as atrações do feriado de 1º de Maio no Sesc Registro-SP

,

Espetáculo de dança e circo “As mulheres do Sol e o Balão” está entre as atrações do feriado de 1º de Maio no Sesc Registro-SP 
Além de bailarinas desafiando a gravidade em um balão, feriado também tem apresentações de teatro e música. No fim de semana, mais teatro com a peça “Café com Queijo” e mais circo e música, com o “Bloco de um Homem Só”

Espetáculo de dança e circo “As mulheres do Sol e o Balão” está entre as atrações do feriado de 1º de Maio no Sesc Registro-SP
                       
O feriado de 1º de Maio está repleto de atrações no Sesc Registro. No espetáculo de dança As Mulheres do Sol e o Balão, que será apresentado no Gramado do Sesc, as bailarinas da Cia Base voam em um balão, a 20 metros de altura, onde tecidos, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo. Na apresentação que supera os limites da gravidade e mistura dança, circo e teatro, as bailarinas saltam, flutuam e mergulham, criando formas geométricas e desenhos no ar.

Espetáculo de dança e circo “As mulheres do Sol e o Balão” está entre as atrações do feriado de 1º de Maio no Sesc Registro-SP

A montagem da Cia Base já recebeu diversos prêmios e é inspirada na história de Maria Aida, a primeira mulher voadora no Brasil. Em 1909, a bordo do balão “Granada” e a 970 metros de altura, a aeronauta sobrevoou Curitiba. O espetáculo “As mulheres do Sol e o Balão” começa às 14h, mas a atividade pode sofrer alterações de acordo com a previsão do tempo.









Às 16h entra em cena a peça de teatro Ambulante: Perca Tudo, Menos a Esperança, da Cia. Arte Negus, trazendo uma dupla de sujeitos que parece ter vindo de um estranho universo para dialogar sobre a capacidade humana de sonhar. Os personagens que conduzem a história já perderam tudo e não querem perder a esperança de realizar seus sonhos. Para isso, apostam no comércio informal para angariar o vil metal necessário para alcançar seus desejos, transformando uma barraquinha de ambulantes num espetáculo de rua.

No feriado também tem música com a intervenção Cantos de Trabalho-Revelando o Valor Humano daquilo que Consumimos, realizada pelo grupo “Na Companhia das Meninas”.  Duas atrizes e uma musicista quebram, descascam, ralam e fazem docinhos de coco para o público degustar, tudo ao som do pandeiro e de canções de trabalho, retirados da cultura popular. O público visualiza todo o processo de produção de um quitute e pode perceber a importância do valor humano que está nos produtos que consumimos. A apresentação acontece às 17h, no Gramado.

Mais teatro e circo no fim de semana

No sábado e domingo (dias 29 e 30) o Sesc traz a peça Café com Queijo, com o grupo LUME Teatro. No espetáculo, tudo tem cheiro e sabor, e não apenas de café com queijo ralado - bebida típica oferecida aos atores no interior de Tocantins. Conversas e histórias, entremeadas por canções e versos, compartilham com o público as vozes e vidas encontradas pelos atores em suas andanças pelo Brasil. A peça será apresentada no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h.

Domingo é dia de Circo, com o Bloco de um Homem Só, espetáculo protagonizado pelo músico multi-instrumentista Zero Beto, artista que passeia pelas linguagens da música, cinema e circo e que se apresenta às 15h, na área da Convivência. Ao estilo Circus Jazz, o palhaço Sinhô Charanga toca cantigas de roda por onde passa, de forma lúdica e poética, encantando o público de todas as idades.

Último final de semana do mês também é tempo de conhecer as novidades trazidas na exposição Mosaico de Saberes, que fica aberta no sábado e domingo (dias 29 e 30), das 12h às 17h. A mostra abre espaço para intercâmbio de ideias e busca estimular boas práticas socioambientais e valorizar a cultura local. Desta vez, participam do Mosaico de Saberes representantes do Quilombo Ivaporunduva, Sítio Tapirapé, Biofábrica Produção de Biofertilizantes, Panelas Pretas do Jairê e Pupa Permacultura.

A programação do Sesc Registro é gratuita. Mais informações: (13) 3828-4950 - www.sescsp.org.br/registro. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Destaques da programação do Sesc Registro

Dia 29, sábado
10h: Esporte – Experimentando a Corrida de Rua
12h: Meio Ambiente – Mosaico de Saberes
13h: Literatura – Histórias na Estrada: o Casulo Viajante
14h: Esporte – Recreação dirigida de Vôlei
15h: Turismo – Desdobrando Memórias
20h: Teatro – Café com Queijo

Dia 30, domingo
10h: Teatro – Treinamento Técnico para Ator/Bailarino
12h: Meio Ambiente – Mosaico de Saberes
13h: Literatura – Histórias na Estrada: o Casulo Viajante
14h: Esporte – Recreação dirigida de Vôlei
15h: Circo – Bloco de um Homem Só
15h: Turismo – Cadernos de Viagem
18h: Teatro – Café com Queijo

Dia 1º, segunda
14h: Dança – As Mulheres do Sol e o Balão
16h: Teatro – Ambulante: Perca Tudo Menos a Esperança
16h: Meio Ambiente – Reconhecendo Árvores
17h: Música – Cantos do Trabalho: Revelando o Valor Humano Daquilo que Consumimos

Dia 2, terça
14h: Idosos – Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas
16h30: Esporte Jovem (11 e 12 Anos)
19h: Clube da Corrida e Caminhada



.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Espetáculo de dança e circo “As mulheres do Sol e o Balão” está entre as atrações do feriado de 1º de Maio no Sesc Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]