19 de abril de 2017

CIRCUITO SESC DE ARTES PERCORRERÁ QUATRO CIDADES DO VALE DO RIBEIRA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

,



CIRCUITO SESC DE ARTES PERCORRERÁ QUATRO CIDADES DO VALE DO RIBEIRA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL



As cidades de Cajati, Cananéia, Juquiá e Registro-SP serão palco de espetáculos e intervenções artísticas no final de semana de 5 a 7 de maio


CIRCUITO SESC DE ARTES PERCORRERÁ QUATRO CIDADES DO VALE DO RIBEIRA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro,circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação ocorre entre os dias 28 de abril e 14 de maio e envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em882 apresentações, sempre de sexta a domingo.







As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas com cerca de 700 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões.

No Vale do Ribeira, o Circuito percorrerá os municípios de Cajati, Cananéia,  Juquiá e Registroentre os dias 5 a 7 de maio.  Entre os destaques da programação de Cajati (dia 5), Cananéia (dia 6) e Juquiá (dia 07) estão a fanfarra carioca Damas de Ferro, o espetáculo circense Inka Clown e a oficina de confecção de Bonecas Abayomi. 

O município de Registro recebe (no dia 7)a cantora e bandolista Nilze Carvalho, o Cine Dance, e o espetáculo de teatro Luiz Lua Gonzaga, entre outras atrações. Nas quatro cidades do Vale também estará o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, com programação de cinema, literatura e artes visuais. O Gabinete é inspirado nostraveling shows, carros antigos itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.

O lançamento oficial do Circuito Sesc de Artes 2017 foi realizado nesta terça-feira, dia 18 de abril, na unidade do Sesc Belenzinho, em São Paulo. O evento contou com a participação de representantes dos municípios do Vale do Ribeira que receberão os roteiros desta edição do Circuito.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. 

“Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. 

Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artestem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."

Conceito

Através do Circuito Sesc de Artes, o Sesc São Paulo busca inspirar os diversos usos dos espaços públicos - lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral.

Circuito Sesc de Artes na Internet

O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Para conferir conteúdos, incluindo toda a grade de programação basta acessar http://circuito.sescsp.org.br/2017/

Roteiros

Segue abaixo a descrição do percurso dos roteiros do Circuito Sesc de Artes 2017 que incluem as cidades do Vale do Ribeira. Os municípios que recebem pela primeira vez o Circuito estão destacados com um asterisco (*).

O Roteiro 13 percorre a região de Santos, nas cidades de Cubatão, Guarujá, Bertioga,Peruíbe*, Itanhaém; e a região de Registro, onde o Circuito passará pela cidade.

As atividades do Roteiro 14 acontecem nas demais cidades da região de Santos, percorrendoSão Vicente, Praia Grande*, Mongaguá, e na região de Registro, atendendo Cajati*, Cananéiae Juquiá*.

Serviço:

Circuito Sesc de Artes 2017
Programação no Vale do Ribeira: 5 a 7 de maio
Cajati | 5 de maio, sexta, das 16h às 21h30
Praça da Bíblia, Av. Fernando Costa – Centro

Cananéia | 6 de maio, sábado, das 16h às 21h30
Praça Martim Afonso de Souza – Centro

Juquiá | 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Centro de Eventos – Centro
Registro | 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Praça Beira Rio – Centro
Grátis.
Livre.

Programação completa: http://circuito.sescsp.org.br/2017/

.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “CIRCUITO SESC DE ARTES PERCORRERÁ QUATRO CIDADES DO VALE DO RIBEIRA COM INTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]