25 de abril de 2017

CAJATI, CANANÉIA, JUQUIÁ E REGISTRO-SP RECEBEM CIRCUITO SESC DE ARTES

,

CAJATI, CANANÉIA, JUQUIÁ E REGISTRO-SP RECEBEM CIRCUITO SESC DE ARTES


Programação cultural será realizada entre 5 a 7 de maio.

CAJATI, CANANÉIA, JUQUIÁ E REGISTRO-SP RECEBEM CIRCUITO SESC DE ARTES

Cajati e Juquiá estão entre os 16 municípios do estado de São Paulo que recebem o evento pela primeira vez

CAJATI, CANANÉIA, JUQUIÁ E REGISTRO-SP RECEBEM CIRCUITO SESC DE ARTES

Entre os dias 5 e 7 de maio as cidades de Cajati, Cananéia, Juquiá e Registro recebem o Circuito Sesc de Artes, iniciativa do Sesc São Paulo que levará diferentes ações demúsica,dança,teatro,circo,cinema, artes visuais e literatura a 118cidadesdo estado de São Paulo. Entre os 16 municípios do Estado que recebem a programação do Circuito pela primeira vez estão Cajati e Juquiá. As atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Através do Circuito Sesc de Artes, o Sesc São Paulo busca inspirar os diversos usos dos espaços públicos - lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral. O evento conta com a parceria das Prefeituras locais e Sincomércio.









PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Cajati (dia 05), Cananéia (dia 06) e Juquiá (dia 7) recebem a fanfarra carioca Damas de Ferro, formada por 14 musicistas que apresentam versões para os clássicos da MPB e sucessos do pop rock. O espetáculo circense Inka Clown também visita as três cidades, carregando uma mala cheia de truques, acrobacias, equilibrismos e malabarismos. A intervenção artística e oficina de confecção de Bonecas Abayomi promete divertir crianças e adultos com uma contação de história que leva o público em uma viagem imaginária até o continente africano.

Em Registro (dia 07), a cantora e bandolista do Rio de Janeiro Nilze Carvalho apresenta um repertório de sambas famosos. Pela cidade também irá passar o Cine Dance! (SP), no qual o público poderá dançar com figurinos e acessórios embalados por coreografias icônicas do cinema, como as dos filmes Singin’ in The Rain e Dirty Dancing. E para os amantes do baião, o espetáculo Luiz Lua Gonzaga presta uma homenagem ao compositor, recuperando questões de sua obra e costurandosituações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

Nas quatro cidades do Vale estará o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, com programação de cinema, literatura e artes visuais. Serão exibidos filmes mudos em curta metragem dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos,além de um acervo de livros para atividades coletivas de leitura e mediação, entre outras. O Gabinete é inspirado nos traveling shows, carros antigos itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando atrações artísticas e curiosidades.

Circuito Sesc de Artes na Internet – O site oficial (http://circuito.sescsp.org.br/2017/) será diariamente atualizado com produçõesexclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades das cidades envolvidas. Toda a grade de programação pode ser conferida no site.


Serviço:
Circuito Sesc de Artes 2017
PROGRAMAÇÃO NO VALE DO RIBEIRA
Cajati | 5 de maio, sexta, das 16h às 21h30
Praça da Bíblia, Av. Fernando Costa – Centro

Cananéia | 6 de maio, sábado, das 16h às 21h30
Praça Martim Afonso de Souza – Centro

Juquiá | 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Centro de Eventos – Centro
Registro | 7 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Praça Beira Rio – Centro
Grátis.
Livre.
Programação completa: http://circuito.sescsp.org.br/2017/

ATRAÇÕES EM CAJATI, CANANÉIA E JUQUIÁ

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
Bonecas Abayomi
Lucia Makena (SP)
Uma contação de história envolve os ouvintes em um clima mágico, levando-os em uma viagem imaginária até o continente africano. Nessa atmosfera os participantes da oficina passam para a confecção das bonecas de pano Abayomi a partir de retalhos, que são amarrados e trançados.

CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA
Palavra + Imagem
A Cor Ação Cultural (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

CIRCO
Inka Clown
Cia. Circo Rebote (PER/BRA)
Diretamente dos Andes chega o Inka Clown, acompanhado de sua lhama acrobática e carregando uma mala cheia de truques, acrobacias, equilibrismos e malabarismos. O palhaço apresenta números que cativam o público, que ele convida para o palco para ajudá-lo.

DANÇA
Batuque a Cidade
Cia. de Artes Baque Bolado (SP)
Uma nova forma de olhar a cidade pode surgir de uma pequena mudança de ponto de vista. O grupo sobe em pernas de pau para evidenciar o humano em meio aos prédios, ruas e praças, efunde circo, dança e música nesta performance que apresenta seu estudo das tradições populares brasileiras.

CINEMA
CineSolar (SP)
Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, o veículo do CineSolar viaja pelo Brasil desde 2013 usando energia solar para exibir filmes em sessões gratuitas. Nesta parada, o público assistirá o longa-metragem Divertida Mente para toda família.

MÚSICA
Damas de Ferro (RJ)
A primeira fanfarra carioca formada exclusivamente por mulheres se apresenta desde 2013 pelas ruas do país. O grupo conta com 14 musicistas das mais diversas formações que realizam performances descontraídas e atuais. Ao som de saxofones, trompetes, trombones, tubas, alfaias e caixas, o repertório eclético inclui versões para os clássicos da MPB aos sucessos do pop rock.

TEATRO
O Espelho: Uma Contemplação da Vida e da Finitude
Grupo OPOVOEMPÉ (SP)
O espetáculo é uma reflexão sobre o tempo, isto é, as memórias de infância e as diferenças de gerações. Os assuntos são trazidos à tona tanto pelos atores quanto pelo público, que senta à mesa com os artistas e com eles compartilha depoimentos e sabores.

ATRAÇÕES EM REGISTRO

Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
Homem na Agulha
Thiago Rezende (SP)
Neste encontro, homens e mulheres de todas as idades aprendem os pontos básicos do tricô e do crochê. O ato coletivo de tricotar ou crochetar se revela uma atividade terapêutica e criativa e quebra preconceitos.

CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA
Palavra + Imagem
A Cor Ação Cultural (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

ARTES VISUAIS
O Mar em Nós
Estela Miazzi (SP)
Intervenção em que a artista aplica tatuagens temporárias feitas a partir do seu trabalho e relação com o mar. A ideia que norteia a ação é a de compartilhar um lugar mar, fazendo com que o participante leve consigo um pouco do silêncio que existe no oceano e dentro de cada um; aproximando lugares físicos e lugares da natureza do sentir.

DANÇA
MAR: Uma Dança com O Vento
Marina Guzzo (SP)
Nesta performance de dança e ocupação, os artistas se relacionam com um grande manto prateado, feito com a união de 12 capas térmicas de resgate. Esse manto simboliza o mar, que o vento, o espaço, os performers e o público estimulam, e são por ele estimulados, em um jogo coreográfico.

Cine Dance! (SP)
O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing.

TEATRO
Luiz Lua Gonzaga
Grupo Magiluth (PE)

Nesta celebração, o grupo pernambucano presta homenagem ao rei do baião. Não se busca encenar a biografia de Luiz Gonzaga, mas ativar a memória popular do nordestino recuperando questões da obra do reio do baião e costurando situações poéticas sobre ser e viver no Nordeste.

CIRCO
Carlos Felipe em Apuros
Cafi Otta (SP)
Monociclo, malabarismo e equilibrismo são algumas das técnicas que divertem o público nesta apresentação que aposta na relação do artista com o espaço e as pessoas a sua volta. Carlos Felipe quase não faz uso de texto e explora a arte do palhaço para entreter adultos e crianças.

MÚSICA
Roda de Samba
Nilze Carvalho (RJ)
Com mais de 40 anos de estrada, a cantora e bandolinista construiu uma carreira sólida no Brasil e pelo mundo. Nesta roda de samba, ela apresenta um repertório composto por sambas famosos e sambas-enredo, convidando o público para cantar e dançar junto.

DJ Simoníssima (SP)

A DJ é conhecida por sets criativos de músicas para dançar, brasileiras e de outras bandas. Já tocou em festas como Odara, na casa paulistana Cine Joia e no Mirante Nove de Julho e abriu o show da Orquestra Contemporânea de Olinda e d’As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outras apresentações.


.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “CAJATI, CANANÉIA, JUQUIÁ E REGISTRO-SP RECEBEM CIRCUITO SESC DE ARTES”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
29/5 a 5/06

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]