17 de abril de 2017

ACIAR apoia destinação solidária de 3% do imposto de renda para o CMDCA

,


ACIAR apoia destinação solidária de 3% do imposto de renda para o CMDCA
Lucia Maria, agente da Receita Federal em Registro-SP

Entrega das declarações devem ser feitas até 28 de abril e o próprio sistema da Receita Federal faz o cálculo. Mas só vale para as declarações completas.

Se você ainda não fez o seu imposto de renda, ainda dá tempo de destinar 3% do imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (CMDA). O prazo final para entrega das declarações é dia 28 de abril e essa destinação ao CMDCA só pode ser feita por contribuintes que optarem pela declaração completa. O próprio sistema  da Receita Federal calcula o valor da doação e emite a DARF.

A agente da Receita Federal em Registro, Lúcia Maria Seixas de Menezes, informa que o potencial de Registro é de destinação de R$ 1 milhão oriundos apenas de declarações de pessoas físicas. No ano passado, o  CMDCA Registro recebeu apenas R$ 33 mil. Segundo ela, muitas pessoas temem que o recurso seja desviado, porém, isso não acontece. “Tem total controle dos tribunais de conta”, garante.









O recurso vai para projetos aprovados no CMDCA que envolvam crianças e adolescentes nas áreas de educação, esportes e cultura. “Essas crianças poderiam estar fazendo tantas coisas! Tudo isso é benéfico para a sociedade”, afirma a agente.

Qualquer contribuinte, de qualquer lugar do país, pode destinar esse percentual do imposto devido ao CMDCA de qualquer uma das cidades que têm CNPJ e projetos aprovados.  O sistema da Receita Federal mostra todas as cidades aptas a receberem a contribuição.

A ACIAR apoia a destinação solidária. “Todo projeto sério voltado para a criança e o adolescente merece nosso total apoio, pois estamos cuidando do futuro do Brasil”, disse o presidente Renato Zacarias dos Santos. “Temos que empreender esforços para que a criança e o adolescente tenham ocupação no contraturno escolar, para que fiquem nas ruas”, completou.

Educação Fiscal - Com o objetivo de aumentar a destinação solidária e conscientizar as crianças sobre a importância do imposto na vida do país, Lúcia Maria promove palestras sobre educação fiscal nas escolas. “A gente tem que pensar que o Brasil só vai melhorar através da educação, da ética e da cidadania”, afirma a agente.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ACIAR apoia destinação solidária de 3% do imposto de renda para o CMDCA”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]