6 de abril de 2017

A Importância da Língua Espanhola no Mundo

,


A Importância da Língua Espanhola no Mundo


Entenda como o espanhol se tornou uma língua indispensável no mundo moderno

O espanhol é um idioma essencial nos meios internacionais pois além de ser uma língua oficial da ONU, ele é representado por milhares de pessoas ao redor do globo. A seguir, separamos três pontos que mostram por que aprender espanhol é um investimento lucrativo. Confira!

Língua oficial da ONU

Assim como o inglês, o chinês e o português, o idioma espanhol integra o quadro de línguas oficiais da Organização das Nações Unidas. Essa instituição com sede em Bruxelas, na Bélgica, conta com mais de vinte países membros e se dedica afirmar acordos internacionais para o desenvolvimento das diversas culturas e regiões nos quatro quanto do mundo, assim como monitorar seu cumprimento, de maneira a evitar e mediar conflitos das mais variadas ordens, visando sempre um maior senso de justiça e responsabilidade de cada país membro quanto à toma de decisões econômicas, ambientais e humanitárias, entre outras. 

Atualmente, o espanhol é uma das línguas-chave em palestras e convenções. Logo, líderes e empreendedores de todo o mundo já se deram conta da evidente necessidade de se aprender este idioma e aumentar as chances de sucesso de seu negócio no exterior. Quer ter aulas de espanhol? Acesse preply.com/pt/aulas-espanhol-online.

Falada na maioria dos países da América

Nas Américas o espanhol claramente se sobrepõe e predomina em comparação às outras línguas coexistentes. Na América do Sul esse idioma é falado em praticamente todos os países com exceção das Guianas e, claro, do maior país sulamericano, o Brasil. O mesmo acontece na América Central e Caribe. 

No entanto, o inglês é a língua com maior número de falantes na América do Norte, pois é a língua oficial dos EUA e Canadá. Nessa região a única nação latina é mesmo o México, que conta com uma população de cerca de 120 milhões de habitantes, os quais tem o espanhol como língua materna. Por isso, empresários e profissionais brasileiros dos mais variados setores devem investir esforços em dominar o espanhol, se quiserem aproveitar os benefícios da globalização e aumentar seu grau de atuação e lucro a partir da interação com seus vinhos continentais.

Espanha: referência em diversas áreas do conhecimento

O espanhol surgiu a partir do latim, uma língua já extinta, mas de grande importância há alguns séculos atrás, uma vez que este foi o idioma oficial do Império Romano. De certa forma, o espanhol atual continua mostrando-se uma língua nas mais variadas áreas desde artes, culinária, a arquitetura, tecnologia e literatura. São diversos os estudiosos desse país, os quais deixaram legados à humanidade em forma de livros, empresas e construções. 

Assim, se você deseja ampliar seus conhecimentos através de autores como Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de literatura em 2010, ou Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta ganhadores do prêmio Prêmio Pritzker de arquitetura, você precisa aprender espanhol.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “A Importância da Língua Espanhola no Mundo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]