6 de abril de 2017

A Importância da Língua Espanhola no Mundo

,
A Importância da Língua Espanhola no Mundo


Entenda como o espanhol se tornou uma língua indispensável no mundo moderno

O espanhol é um idioma essencial nos meios internacionais pois além de ser uma língua oficial da ONU, ele é representado por milhares de pessoas ao redor do globo. A seguir, separamos três pontos que mostram por que aprender espanhol é um investimento lucrativo. Confira!

Língua oficial da ONU

Assim como o inglês, o chinês e o português, o idioma espanhol integra o quadro de línguas oficiais da Organização das Nações Unidas. Essa instituição com sede em Bruxelas, na Bélgica, conta com mais de vinte países membros e se dedica afirmar acordos internacionais para o desenvolvimento das diversas culturas e regiões nos quatro quanto do mundo, assim como monitorar seu cumprimento, de maneira a evitar e mediar conflitos das mais variadas ordens, visando sempre um maior senso de justiça e responsabilidade de cada país membro quanto à toma de decisões econômicas, ambientais e humanitárias, entre outras. 

Atualmente, o espanhol é uma das línguas-chave em palestras e convenções. Logo, líderes e empreendedores de todo o mundo já se deram conta da evidente necessidade de se aprender este idioma e aumentar as chances de sucesso de seu negócio no exterior. Quer ter aulas de espanhol? Acesse preply.com/pt/aulas-espanhol-online.

Falada na maioria dos países da América

Nas Américas o espanhol claramente se sobrepõe e predomina em comparação às outras línguas coexistentes. Na América do Sul esse idioma é falado em praticamente todos os países com exceção das Guianas e, claro, do maior país sulamericano, o Brasil. O mesmo acontece na América Central e Caribe. 

No entanto, o inglês é a língua com maior número de falantes na América do Norte, pois é a língua oficial dos EUA e Canadá. Nessa região a única nação latina é mesmo o México, que conta com uma população de cerca de 120 milhões de habitantes, os quais tem o espanhol como língua materna. Por isso, empresários e profissionais brasileiros dos mais variados setores devem investir esforços em dominar o espanhol, se quiserem aproveitar os benefícios da globalização e aumentar seu grau de atuação e lucro a partir da interação com seus vinhos continentais.

Espanha: referência em diversas áreas do conhecimento

O espanhol surgiu a partir do latim, uma língua já extinta, mas de grande importância há alguns séculos atrás, uma vez que este foi o idioma oficial do Império Romano. De certa forma, o espanhol atual continua mostrando-se uma língua nas mais variadas áreas desde artes, culinária, a arquitetura, tecnologia e literatura. São diversos os estudiosos desse país, os quais deixaram legados à humanidade em forma de livros, empresas e construções. 

Assim, se você deseja ampliar seus conhecimentos através de autores como Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de literatura em 2010, ou Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta ganhadores do prêmio Prêmio Pritzker de arquitetura, você precisa aprender espanhol.









Comentários
0 Comentários
0 comentários to “A Importância da Língua Espanhola no Mundo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]