Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
15 de março de 2017

Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher

,
Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher

Ilha Comprida- Aberta na terça 07/03, com sessão solene na Câmara que homenageou mulheres que se destacam na Ilha, o Viradão Feminino só terminou na quarta 9/03 à noite. Inédito, o Viradão contou com música; caminhada; sarau cultural; poesias, exposições, palestras, exames de saúde, aula de pilates, defesa pessoal e muita informação com a Tenda da Polícia Militar que apresentou o  Projeto Família Segura.  

Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher

O prefeito Geraldino Júnior agradeceu a presença do público e destacou a importância das atividades culturais e de informação para que mais pessoas tenham a consciência da grande importância da mulher na sociedade :"Costumo dizer que as mulheres são extremamente competentes e têm um dom a mais que os homens que é uma maior sensibilidade. 

No município, estamos tranquilos,  já que a maior parte dos cargos de gestão é ocupado por mulheres. Esse é o nosso reconhecimento de seu valor na sociedade". 









A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade , Juliana Peitl, afirmou que o Viradão representou homenagens e reflexão sobre a necessidade das mulheres prosseguirem com a conquista de novos espaços em todas as áreas da sociedade. 

A vice-prefeita Ligia Klimke afirmou que o empenho é para que cada vez mais mulheres se posicionem e prossigam em busca de novas conquistas. A presidente do Conselho da Condição Feminina, Lindamar Saba, comemorou o privilégio de homenagear as mulheres da Ilha com arte, cultura e informação.

A diretora da Divisão de Cultura da Ilha, Mônica Trigo, agradeceu aos gestores do município, ao público e à sua equipe pelo trabalho de proporcionar o acesso à diferentes formas de linguagens ao público , assim como o debate de questões polêmicas essenciais para a vida ."Estamos construindo o projeto coletivo que tem como objetivo um conjunto de pessoas absolutamente felizes e integrados ".

O Viradão foi uma realização do município de Ilha Comprida, por intermédio da Divisão de Cultura, o Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres , com apoio da Câmara, do Rotary Club de Ilha Comprida ,da Polícia Militar e artistas locais.

Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher

Homenagens na Câmara Municipal

Realizada na noite de terça 07/03, a Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher lotou o plenário da Câmara. Entre as diversas homenagens, houve a apresentação do Coral Municipal  Intergeracional do Projeto Ilha Jovem e do Centro de Convivência da Melhor Idade. Em homenagem às mulheres, o presidente da Câmara , Maurisfran Santos do Nascimento, cedeu à vice-presidente Andressa Ceroni a condução dos trabalhos . Foram as seguintes homenagens prestadas durante a Sessão Solene: vereador Daniel Ramos (Neusa Bigas) ; vereador Fabiano Pereira (Vanessa Cristina Gimenes de Melo; vereador Fábio Tonon ( Mariza Vargas) ; vereador José Roberto Venâncio ( Bruna Luiza da S. Olimpio) ; vereador Maurisfran dos Santos Nascimento ( Marize Magali Valota); vereador Miguel da Silva Talada ( Nádia de Fátima Marcolino); vereador Oswaldo Teixeira ( Christine Hudson); vereador Mozart Silvestre ( Isabel Ribeiro) e vereadora Andressa Ceroni ( Fátima Teresinha Marieto). As homenagens especiais foram a cabo Ivana de Assis Silva , da Patrulha Família Segura; à vice-prefeita Ligia Klimke e à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl
  

Viradão feminino - dia internacional da mulher com exposição "líderes" 
Ilha Comprida - O talento dos artistas plásticos da Ilha, Fernando Caixeta e Henrique Pellerin, junto com os jovens artistas do Projeto Ilha Jovem, Eduardo Ferreira e Larissa Rangel, produziram a exposição "Líderes" com a pintura em vidro da imagem de sete mulheres que revolucionaram o mundo com sua coragem e trajetória de vida, nas mais diversas áreas; Frida Kahlo (Artes) ; Madre Teresa (Religião) ; Marilyn Monroe (Cinema) ;Malala ( Educação) ; Clarice Lispector (Literatura) ; Carmem Miranda ( Música) e Angela Davis ( Direitos Humanos). Aberta nas comemorações do Dia da Mulher, a exposição prossegue até 10 de abril  no Espaço Cultural Plínio Marcos.
Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher

Foto -Paula FERREIRA
Papo Reto com Paula Ferreira, “Visibilidade e Representatividade
de Mulheres Trans” , pediu respeito às diferenças

Ilha Comprida - No país que mais mata mulheres travestis no mundo, em que a estimativa de vida de uma travesti é entre 30 e 35 e onde o preconceito fere, agride e fecha portas, a modelo e apresentadora transexual  Paula Ferreira se considera até uma pessoa de sorte por ser branca ( o preconceito contra negros é ainda mais agravante); por ser classe média e por ser aceita pela sua família. “Vivo num país onde mulheres pobres, negras e travestis não têm oportunidades, são expulsas pelas famílias , discriminadas nas escolas e agredidas na sociedade pelo simples fato de existirem. Para se manterem, muitas caem na prostituição por terem todas as portas fechadas durante a vida”.
Paula Ferreira percorre as cidades ministrando palestras e mantém um canal de You Tube “Tudonadaaver” para trabalhar pelo respeito às diferenças e uma sociedade mais justa, com oportunidades para todas as pessoas. Em vídeo com personalidades trans, exibiu as bases da campanha:” Por mais representatividade trans; por mais respeito; por um país mais justo”. Paula acredita que, a partir do momento em que as pessoas conhecerem mais a realidade dos transexuais e as diferenças de gênero, passarão a entender e respeitar quem é diferente delas. “O país é tão maravilhoso. Não queremos influenciar ninguém, só precisamos de respeito e oportunidades. Todas as pessoas precisam ser respeitadas e felizes. Essa é a base de uma sociedade mais justa.”, afirmou.


Poesia da estudante Kelly Cena impressionou, comoveu e alertou

Ilha Comprida - Inspirada pelo sofrimento e pela história de vida de sua mãe Rosemeire, a estudante Kelly Cena da Silva, 16 anos, da escola Judith, escreveu e recitou uma poesia no Sarau Cultural, que foi um dos pontos altos do Viradão Feminino.
“Frida ,linda menina
Morta por ser alguém
De voz e atitude
Não se calava prá nada e ninguém
Aquela que lutou até quando conseguiu
E a Dandara
Coisa mais linda
Mas coisas é só uma forma de expressão
Porque mulher do jeito que ela era
Não vejo na televisão
Até porque prá ser vista
Tem que ser rica
Coisa tola
Mamãe é linda
E é diarista
.......
Duro falar isso
Porque nesse exato minuto
Uma menina
Que é vivida
De alma nua
É morta
Por um alguém
Que não sei bem o que pensou
No exato momento que a matou
Em outras palavras
Que o feminicídio
Já se tornou rotina
No nosso dia a dia
A cada hora que passa
É uma bala perdida”....

.......
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Viradão feminino- 24 horas de arte, cultura e informação em homenagem ao dia da mulher”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]