14 de março de 2017

Teatro inspirado na poesia de Manoel de Barros e a dança “Mulheres entoaram tempestades” estão entre os destaques do Sesc

,
Teatro inspirado na poesia de Manoel de Barros e a dança “Mulheres entoaram tempestades” estão entre os destaques do Sesc


Além da peça infanto-juvenil “João de Barros” e da intervenção de dança
que ecoa a voz de mulheres vítimas de violência, Sesc Registro-SP traz a ação “Homem na Agulha”,um convite para todos e todas “tricotarem” no fim de semana.


Dois espetáculos do grupo cultural Engasga Gato, de Ribeirão Preto, estão entre as atrações deste fim de semana no Sesc Registro. O teatro infanto-juvenil “João de Barros” é inspirado na poesia de Manoel de Barros (1916-2014) e faz parte de um projeto chamado “Brincadeiras Poéticas”, em que o grupo homenageia poetas brasileiros. Na peça, que acontece domingo (dia 19), às 17h, quatro personagens - uma menina avoada, um contador de histórias, uma 'cabeludinha' e um 'desinventor' de objetos - embarcam em uma aventura a bordo de uma carroça equipada apenas com o necessário para realizar grandes “despropósitos”.









Já na intervenção de dança “Mulheres Entoaram Tempestades”, o grupo Engasga Gato mistura dança e canto para ecoar a voz e as histórias de vida de mulheres que vivenciam a agressão doméstica.  Neste mês de luta pela igualdade de gênero, o espetáculo propõe tornar público o que é abafado pelas janelas fechadas das casas. Protagonizada pelas atrizes Monalisa Machado e Poliana Savegnago, a apresentação acontece no sábado (dia 18), às 20h.

E na programação para jovens, o coletivo Manifesto Crespo conduz o workshop “Lambe-Lambe: Imagens Corporais”, no sábado (dia 18), às 16h. Aplicando a técnica do lambe-lambe – arte de rua que se manifesta por meio de cartazes com frases, poesias ou desenhos – e utilizando elementos da cultura popular afro-brasileira, o coletivo constrói discussões poéticas e de identidade, tendo o corpo como eixo central.

No sábado e domingo (dias 18 e 19), a partir das 15h, o artista plástico Thiago Rezende convidará o público a “tricotar”,  mostrando que as artes manuais são para todos e todas.  Na intervenção “Homem na Agulha”, o artista vai ensinar a técnica do tricô aos interessados em vivenciar a poética do ato de tricotar em conjunto e criar uma obra coletiva. A ação “Homem na Agulha” retornará a Registro nos dias 25 e 26/03.

Na próxima terça-feira (dia 21), o Sesc realiza a Ação Educativa “Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas”, voltada para os idosos, com o objetivo  de fortalecer vínculos e abrir espaço para expressões, manifestações culturais e trocas de memórias afetivas. A atriz e jornalista Francine Machado e a fotógrafa Tatit Brandão conduzem a atividade que começa às 14h.

A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro

Destaques da programação do Sesc Registro-MARÇO

Dia 18, sábado
14h: Literatura – Banho de Histórias (com Cia Circo de Trapo)
15h: Artes Manuais - Homem na Agulha (com artista plástico Thiago Rezende)
16h: Jovens – Lambe-Lambe: Imagens Corporais (com coletivo Manifesto Crespo)
20h: Dança – Mulheres Entoaram Tempestades (com grupo Engasga Gato)

Dia 19, domingo
14h: Literatura – Banho de Histórias (com Cia Circo de Trapo)
15h: Artes Manuais - Homem na Agulha (com artista plástico Thiago Rezende)
17h: Teatro – João de Barros: Mais uma Brincadeira Poética (com grupo Engasga Gato)

Dia 21, terça
14h: Literatura – Histórias Narradas, Produzidas e Partilhadas (com jornalista e atriz Francine Machado e fotógrafa Tatit Brandão)


SERVIÇO:
SESC Registro- Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 – Tel: (13) 3828-4950
Horário de funcionamento: Terça a Sexta: 13h às 22h. 
Sábados, Domingos e Feriados: 10h às 19h.
Todas as atividades realizadas na unidade são gratuitas
Programação completa em: www.sescsp.org.br/registro

Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Teatro inspirado na poesia de Manoel de Barros e a dança “Mulheres entoaram tempestades” estão entre os destaques do Sesc”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]