22 de março de 2017

Senac reúne especialistas e profissionais da educação na 11ª edição do Sala de Educadores

,
Senac reúne especialistas e profissionais da educação  na 11ª edição do Sala de Educadores


Evento gratuito abordará temas sobre as mudanças no processo de aprendizagem e a educação para a diversidade

O Senac São Paulo promove a partir de março a 11ª edição do Sala de Educadores, evento gratuito que estimula debates e encontros com profissionais da área da educação em 28 unidades da rede, localizadas na capital, Grande São Paulo e no interior. O tema desta edição é Inovar na Educação: quais transformações precisamos realizar? e tem como propósito discutir os processos de aprendizagem, dificuldades, mediação, uso da tecnologia na educação, entre outros. Em Registro, o Sala de Educadores acontece nos dias 5 e 6 de abril.









“O evento surgiu com a finalidade de promover a reflexão sobre temas da área da educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores para que possam atuar como agentes na geração de conhecimento e do desenvolvimento da sociedade equitativa. Com metodologia dinâmica e participativa, no evento Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar”, afirma Carolina Tiemi Sato Komatsu, coordenadora da área de educação do Senac São Paulo.

No Senac Registro, a palestra O Professor Mediador abrirá o evento em 5 de abril, das 19h30 às 21h30, abordando as formas práticas de aplicar o perfil e as características desse educador ao cotidiano escolar e à interação educativa, com a intenção de colocar o profissional como facilitador, incentivador e motivador dentro do processo de aprendizagem.

Educar para a Diversidade é o tema da palestra que acontece em 6 de abril, das 19h30 às 21h30, com a proposta de ser o ponto de partida para construir o entendimento de que a diversidade é fonte de riqueza, criatividade e inovação para as relações entre as pessoas, e para isso exige diálogo, movimento, construção coletiva e um olhar de esperança e confiança para o presente e o futuro.

Organizado pelo Senac São Paulo desde 2006, o Sala de Educadores conquista mais adeptos a cada ano e se expandiu por todo o Estado. Este ano, 28 unidades participam. São elas: Araçatuba, Barretos, Bebedouro, Birigui, Botucatu, Catanduva, Francisco Matarazzo, Franca, Guarulhos, Itapira, Jaboticabal, Jundiaí, Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Penha, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Santo André, Sorocaba, Tiradentes e Vila Prudente. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saladeeducadores.


Serviço
Sala de Educadores
Data: 5 e 6 de abril
Local: Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP
Telefone: (13) 3828-1300
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores
Gratuito


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Senac reúne especialistas e profissionais da educação na 11ª edição do Sala de Educadores”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]