16 de março de 2017

Projeto educacional foi tema de reunião do Codivar em Itanhaém

,
Projeto educacional foi tema de reunião do Codivar em Itanhaém

Técnicos da Oficina Municipal apresentaram proposta de manutenção do programa “Melhoria da Educação no Munícipio”

Nesta terça-feira (14/03), membros da Câmara Técnica de Educação dos municípios associados ao Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar) se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém. O prefeito Marco Aurélio Gomes, que também preside a entidade, acompanhou os trabalhos sobre formação de gestores.

O tema foi a apresentação da proposta “Melhoria da Educação no Município”, da Oficina Municipal Escola de Cidadania e Gestão Pública (OSCIP), uma iniciativa do Itaú Social com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da fundação alemã Konrad Adenauer.










O programa será votado em assembleia com os prefeitos das 23 cidades integrantes do Codivar, no próximo dia 31. Entre os objetivos do trabalho, está a implementação de um programa regional de formação continuada e fortalecimento das câmaras temáticas para apoiar os municípios, além da rede de câmaras técnicas da Educação.

“Nosso objetivo é aproximar os municípios, dar continuidade ao que vem dando certo”, disse Marco Aurélio. “Temos que fazer a nossa lição de casa para melhorar a educação do país. A participação de prefeitos e secretários é essencial e o Codivar está atento a isso, com o intuito de garantir mais qualidade de ensino em toda a região”.

Também participaram, representando a Cidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes; e o secretário de Governo, André Caldas. A apresentação da Oficina Municipal ficou por conta do diretor José Mario Brasiliense e da analista de projetos Fatima Galvanin. Do Codivar, o superintendente Wilber Rossini, e os seguintes representantes das cidades: Roberta Corona (diretora do Departamento de Educação de Ilha Comprida), Cleia Cristina da Silva (diretora administrativa e financeira de Peruíbe), Simone Patricia de Castilho (secretária municipal de Educação de Registro), Cinira Alves da Silva (coordenadora técnica de Ensino Fundamental de Registro).



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Projeto educacional foi tema de reunião do Codivar em Itanhaém”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]