9 de março de 2017

Professores participam de atos contra reforma da previdência e indicativo de greve

,

Professores participam de atos contra reforma da previdência e indicativo de greve


Professores do Vale do Ribeira estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (06/03), na sede da APEOESP do Vale do Ribeira, para discutir ações que farão parte do calendário de lutas da categoria. Na pauta: a participação dos professores na Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no último dia 8, em São Paulo. 

Professores participam de atos contra reforma da previdência e indicativo de greve

Nesse ato também haverá uma votação com indicativo de greve decorrente da péssima situação que se encontra o professor, sem reajuste desde 2014, classes superlotadas e reforma do ensino médio e principalmente a Reforma da Previdência.









Durante a reunião, a categoria discutiu a possível promoção de atos regionais que mobilizem outras categorias no Vale do Ribeira, com ações em diferentes cidades, como preparação para a greve da categoria e greve geral, marcados para o próximo dia 15. 

Os professores discutiram ainda a reforma da previdência e suas consequências principalmente para as professoras. Na oportunidade, os professores também puderam tirar dúvidas jurídicas e receber cartilhas e material sobre a reforma da previdência, material este produzido pela APEOESP.

Após a coordenadora da APEOESP falar sobre a reforma da previdência e suas consequências na aposentadoria do professor como fim da aposentadoria integral, diminuição da pensão por morte, idade mínima de 65 anos para aposentar, bem como 49 anos de contribuição para recebê-la integralmente, 

O coordenador da CUT Vale do Ribeira falou sobre o projeto de reforma da previdência social do Governo Federal e de como isso afeta diretamente a vida de todos os trabalhadores, principalmente as mulheres.


Após a discussão sobre a Reforma da Previdência e seus danos na aposentadoria de todos os cidadão, a categoria deliberou a escolha de representantes para ato em São Paulo, sendo reforçado pela coordenadora Ana Cugler a necessidade da participação de todos a fim de se evitar essa catástrofe já que como estudos apontam que não existe rombo na previdência social como apontado pelo Governo Federal.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Professores participam de atos contra reforma da previdência e indicativo de greve ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]