8 de março de 2017

PRF apreende fuzil, munição e explosivos em ônibus em Barra do Turvo

,
PRF apreende fuzil, munição e explosivos em ônibus em Barra do Turvo

No dia 07 de março de 2017, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender uma carga de explosivos, suprimentos para explosivos, munições para fuzil, um fuzil, carregadores para fuzil, colete e coldre tático

A carga era transportada por uma jovem paulistana que a entregaria em São Paulo. Suspeita-se que o arsenal seria usado em explosões a caixas eletrônicos na capital paulista. 









Os explosivos e os suprimentos que os detonam eram transportados juntos, o que é proibido por ser extremamente perigoso. Felizmente, foi possível retirá-los no meio da viagem. Caso explodissem, certamente todo veículo seria destruído pela explosão. O flagrante ocorreu em Barra do Turvo.

Por volta das 09:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis, em Barra do Turvo-SP, abordaram um ônibus de linha regular que saiu de Curitiba e iria para São Paulo. 

Ao vistoriarem o interior do bagageiro do ônibus, os PRFs encontraram centenas de munições para fuzil, um fuzil, explosivos, suprimentos para explosivos, colete e coldre tático, como os usados pela polícia. Tudo estava acondicionado em uma mala.






Através da identificação da bagagem, os PRFs chegaram a uma jovem de 23 anos, passageira do ônibus, como responsável pela mala. Questionada, disse que pegou a mala no terminal rodoviário de Curitiba e a entregaria no terminal rodoviário do Tietê, na capital paulista. Pelo transporte, receberia R$ 1 mil. Disse ainda que foi aliciada por uma amiga paulistana que está envolvida com uma organização criminosa paulista.

Após o registro da prisão em flagrante por Porte Ilegal de Arma e Explosivos e da apreensão do material, a jovem foi recolhida ao sistema carcerário da região.

Ao todo foram apreendidas 03 bisnagas de emulsão encartuchada, um total de 4 quilos e 500 gramas de explosivos usados para demolição de prédios, o suficiente para explodir vários caixas eletrônicos. 

Também foram apreendidos mais de 100 metros de cordel detonante, 100 unidades de espoletas e 13 estopins hidráulicos, todos acessórios para serem utilizados com os explosivos apreendidos. Sem eles, não é possível provocar as explosões.


Além do material explosivo, também foram apreendidos 01 fuzil calibre 556 da marca Colt, produzido nos EUA, 324 munições para calibre 556 e 01 para calibre 762, 01 colete tático, 01 coldre tático e 02 carregadores para fuzil 556. 

Certamente, tais itens seriam usados pelas quadrilhas como contenção, evitando a aproximação da polícia no momento em que estão preparando e explodindo os caixas eletrônicos, facilitando sua fuga em seguida.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “PRF apreende fuzil, munição e explosivos em ônibus em Barra do Turvo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]