3 de março de 2017

PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS

,



PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS


Pioneiro no país, programa de proteção inclui mapeamento das vítimas, informação e estratégias que fazem a diferença entre a vida e a morte das assistidas.

Ilha Comprida – Sem exagero,  é possível afirmar que – depois da Lei Maria da Penha que representou um marco histórico brasileiro na luta contra a violência doméstica – as patrulhas do projeto Família Segura do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo representam uma nova e importante conquista no combate à violência no lar. 









Os números comprovam a eficácia do programa : no último ano, as três patrulhas bigênero que atuam no Vale do Ribeira reduziram em 90%  o índice de reincidência de violência junto às 310 mulheres assistidas pelo programa.

Com  estatísticas da Patrulha e folhetos de orientação “Mulher- Vire a Página” , integrantes das patrulhas ocuparão o Espaço de Informações do I Viradão Feminino que será realizado na terça 7/03 e quarta 8/03 no Espaço Cultural Plínio Marcos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão 24 horas de atividades culturais, artísticas e muita informação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na Tenda, os policiais destacarão que a partir da Patrulha, as mulheres não estão mais sozinhas no enfrentamento da violência. “Nosso objetivo é assistir às mulheres e prevenir que cheguem aos noticiários de tragédias diárias. Para protegê-las, nós vamos a campo. 

Mapeamos a área, ouvimos vizinhos, familiares e parentes e acompanhamos as assistidas”, explica a policial militar, Cabo Ivana, que trabalha na Patrulha da 3ª Cia Iguape e Ilha, junto com o policial Mark D' Artagnan .

 Em caso de ameaça contra as mulheres assistidas, há atendimento imediato da Patrulha e, nos finais de semana, os plantões contam com todas as informações sobre os casos. 

Segundo a policial, essa rede de proteção garante rapidez e conhecimento necessários para impedir novas agressões e fatalidades em caso de reincidência. 

Recentemente, uma mulher escapou da morte pela eficiência de uma patrulha. 

A rede inclui também os serviços sociais dos municípios para apoiar as mulheres agredidas. 

Resultado de uma Monografia sobre Violência escrita pelo Major Torres , a Patrulha protege hoje 310 mulheres das cidades do Vale do Ribeira, região pioneira nesse serviço.  

O objetivo é que as Patrulhas sejam expandidas para todo o país, já que o Brasil registra números dantescos de violência contra a mulher : treze assassinatos a cada dia e o registro de um caso de violência a cada sete minutos.

Para denunciar :

Patrulha Família Segura – 190
VIRADÃO FEMININO – 24 HORAS DE ARTE, CULTURA E INFORMAÇÃO

Com 24 horas ininterruptas de atividades como cinema, dança, exposições artísticas, sarau , música, literatura, caminhada, palestras, saúde e cidadania, o município de Ilha Comprida, por intermédio da Divisão de Cultura, o Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres , com apoio da Câmara e da Polícia Militar, realizarão nos dias 7 e 8 de março, o I Viradão Feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Todas as atividades serão no espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana, e são abertas a comunidade. 

O objetivo é destacar o papel da mulher na sociedade, combater a violência doméstica e abordar as conquistas no âmbito da igualdade de gênero e os problemas ainda enfrentados.

Acompanhe a programação:

VIRADÃO FEMININO

Terça- 07 de março

19h-      Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher com apresentação do Coral Feminino Ilha Jovem e Melhor Idade – Câmara Municipal de Ilha Comprida

21h- Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Mate-me por favor” (Dir. Anita Rocha da Silveira, Brasil, Argentina, 2016, 1h44min. Elenco: Valentina Herszage, Dora Freind, Mariana Oliveira. Idioma: Português, Gênero Drama. Classificação: 14 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

23h- Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Que horas ela volta?” (Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2015, 1h51min. Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas. Idioma: Português, Gênero: Drama. Classificação: 14 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

Quarta - 08 de Março

1h - Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Califórnia” (Dir. Marina Person, Brasil, 2015, 1h30 min. Elenco; Clara Gallo, Caio Blat, Paulo Miklos. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: 12 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

3h - Virada Feminina Cinema com exibição do longa metragem “Hoje” (Dir. Tata Amaral, Brasil, 2011, 87 min. Elenco: Denise Fraga, César Troncoso, João Baldasserini, Idioma: Português, Gênero: Drama, Classificação: 16 anos) Parceria com o Programa Pontos MIS - Espaço Cultural Plínio Marcos.

5h- Virada Feminina Cinema com exibição do longa metragem “Vida de Menina” (Dir. Helena Solberg, Brasil, 2004, 101 min. Elenco: Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: Livre) Parceria com o Programa Pontos MIS - Espaço Cultural Plínio Marcos.

8h - Confraternização para servidoras na Prefeitura Municipal de Ilha Comprida – Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.

9h-  Virada Feminina Caminhada com saída da Prefeitura Municipal em sentido ao Espaço Cultural Plínio Marcos.

10h -     Abertura Oficial - Espaço Cultural Plínio Marcos.

10h10 -  Virada Feminina Multilinguagens (Teatro, Dança, Música e Literatura) em Sarau Cultural - Espaço Cultural Plínio Marcos.


12h - Virada Feminina Workshop com técnicas de Defesa Pessoal com José Moratto – Espaço Cultural Plínio Marcos Deck da Biblioteca Parque.

13h-  Virada Feminina Saúde com Pilates de Solo com Marcia Peña - Espaço Cultural Plínio Marcos Deck da Biblioteca Parque.

14h-      Virada Feminina Palestra – Papo Reto com Paula Ferreira, “Visibilidade e Representatividade de Mulheres Trans” - Espaço Cultural Plínio Marcos.

16h-      Virada Feminina Música com apresentação das alunas de violão e guitarra - Espaço Cultural Plínio Marcos.

16h10    - Virada Feminina Cinema com exibição do curta metragem “Deusa”, seguido de debate com a Diretora Bruna Callegari e a Atriz Karla Lopes ­- Espaço Cultural Plínio Marcos.

17h -  Virada Feminina Cultura Digital com games de gênero - Espaço Cultural Plínio Marcos Telecentro.

19h-      Encerramento.

Virada Feminina Ocupações

Tenda do Espaço Saúde: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h
Tenda Espaço Cidadania: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h

Biblioteca Municipal Romeu Cabeça - Contação de Histórias para Crianças: das 8h30 às 12h e das 14h0 às 16h30.

Estúdio do Espaço Cultural Plínio Marcos - Entrevista e Filmagem – “Palavra de Mulher”: das 10h às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Anexo do Espaço Cultural Plínio Marcos- Exposição Stencil sobre Vidro e Madeira “Mulheres do Mundo” -De 08 de Março a 07 de Abril, das 09h00 às 12h e das 14h às 17h

Espaço Cultural Plínio Marcos- Exposição Fotográfica Olhares: das 9h às 12h e das 14h às 17h


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]