3 de março de 2017

PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS

,

PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS


Pioneiro no país, programa de proteção inclui mapeamento das vítimas, informação e estratégias que fazem a diferença entre a vida e a morte das assistidas.

Ilha Comprida – Sem exagero,  é possível afirmar que – depois da Lei Maria da Penha que representou um marco histórico brasileiro na luta contra a violência doméstica – as patrulhas do projeto Família Segura do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo representam uma nova e importante conquista no combate à violência no lar. 









Os números comprovam a eficácia do programa : no último ano, as três patrulhas bigênero que atuam no Vale do Ribeira reduziram em 90%  o índice de reincidência de violência junto às 310 mulheres assistidas pelo programa.

Com  estatísticas da Patrulha e folhetos de orientação “Mulher- Vire a Página” , integrantes das patrulhas ocuparão o Espaço de Informações do I Viradão Feminino que será realizado na terça 7/03 e quarta 8/03 no Espaço Cultural Plínio Marcos, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão 24 horas de atividades culturais, artísticas e muita informação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na Tenda, os policiais destacarão que a partir da Patrulha, as mulheres não estão mais sozinhas no enfrentamento da violência. “Nosso objetivo é assistir às mulheres e prevenir que cheguem aos noticiários de tragédias diárias. Para protegê-las, nós vamos a campo. 

Mapeamos a área, ouvimos vizinhos, familiares e parentes e acompanhamos as assistidas”, explica a policial militar, Cabo Ivana, que trabalha na Patrulha da 3ª Cia Iguape e Ilha, junto com o policial Mark D' Artagnan .

 Em caso de ameaça contra as mulheres assistidas, há atendimento imediato da Patrulha e, nos finais de semana, os plantões contam com todas as informações sobre os casos. 

Segundo a policial, essa rede de proteção garante rapidez e conhecimento necessários para impedir novas agressões e fatalidades em caso de reincidência. 

Recentemente, uma mulher escapou da morte pela eficiência de uma patrulha. 

A rede inclui também os serviços sociais dos municípios para apoiar as mulheres agredidas. 

Resultado de uma Monografia sobre Violência escrita pelo Major Torres , a Patrulha protege hoje 310 mulheres das cidades do Vale do Ribeira, região pioneira nesse serviço.  

O objetivo é que as Patrulhas sejam expandidas para todo o país, já que o Brasil registra números dantescos de violência contra a mulher : treze assassinatos a cada dia e o registro de um caso de violência a cada sete minutos.

Para denunciar :

Patrulha Família Segura – 190
VIRADÃO FEMININO – 24 HORAS DE ARTE, CULTURA E INFORMAÇÃO

Com 24 horas ininterruptas de atividades como cinema, dança, exposições artísticas, sarau , música, literatura, caminhada, palestras, saúde e cidadania, o município de Ilha Comprida, por intermédio da Divisão de Cultura, o Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres , com apoio da Câmara e da Polícia Militar, realizarão nos dias 7 e 8 de março, o I Viradão Feminino em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Todas as atividades serão no espaço Cultural Plínio Marcos, na Av. São Paulo, 1000- Balneário Adriana, e são abertas a comunidade. 

O objetivo é destacar o papel da mulher na sociedade, combater a violência doméstica e abordar as conquistas no âmbito da igualdade de gênero e os problemas ainda enfrentados.

Acompanhe a programação:

VIRADÃO FEMININO

Terça- 07 de março

19h-      Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher com apresentação do Coral Feminino Ilha Jovem e Melhor Idade – Câmara Municipal de Ilha Comprida

21h- Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Mate-me por favor” (Dir. Anita Rocha da Silveira, Brasil, Argentina, 2016, 1h44min. Elenco: Valentina Herszage, Dora Freind, Mariana Oliveira. Idioma: Português, Gênero Drama. Classificação: 14 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

23h- Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Que horas ela volta?” (Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2015, 1h51min. Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Michel Joelsas. Idioma: Português, Gênero: Drama. Classificação: 14 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

Quarta - 08 de Março

1h - Virada Feminina Cinema com exibição de longa metragem “Califórnia” (Dir. Marina Person, Brasil, 2015, 1h30 min. Elenco; Clara Gallo, Caio Blat, Paulo Miklos. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: 12 anos) – Espaço Cultural Plínio Marcos.

3h - Virada Feminina Cinema com exibição do longa metragem “Hoje” (Dir. Tata Amaral, Brasil, 2011, 87 min. Elenco: Denise Fraga, César Troncoso, João Baldasserini, Idioma: Português, Gênero: Drama, Classificação: 16 anos) Parceria com o Programa Pontos MIS - Espaço Cultural Plínio Marcos.

5h- Virada Feminina Cinema com exibição do longa metragem “Vida de Menina” (Dir. Helena Solberg, Brasil, 2004, 101 min. Elenco: Ludmila Dayer, Daniela Escobar, Dalton Vigh. Idioma: Português. Gênero: Drama. Classificação: Livre) Parceria com o Programa Pontos MIS - Espaço Cultural Plínio Marcos.

8h - Confraternização para servidoras na Prefeitura Municipal de Ilha Comprida – Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.

9h-  Virada Feminina Caminhada com saída da Prefeitura Municipal em sentido ao Espaço Cultural Plínio Marcos.

10h -     Abertura Oficial - Espaço Cultural Plínio Marcos.

10h10 -  Virada Feminina Multilinguagens (Teatro, Dança, Música e Literatura) em Sarau Cultural - Espaço Cultural Plínio Marcos.


12h - Virada Feminina Workshop com técnicas de Defesa Pessoal com José Moratto – Espaço Cultural Plínio Marcos Deck da Biblioteca Parque.

13h-  Virada Feminina Saúde com Pilates de Solo com Marcia Peña - Espaço Cultural Plínio Marcos Deck da Biblioteca Parque.

14h-      Virada Feminina Palestra – Papo Reto com Paula Ferreira, “Visibilidade e Representatividade de Mulheres Trans” - Espaço Cultural Plínio Marcos.

16h-      Virada Feminina Música com apresentação das alunas de violão e guitarra - Espaço Cultural Plínio Marcos.

16h10    - Virada Feminina Cinema com exibição do curta metragem “Deusa”, seguido de debate com a Diretora Bruna Callegari e a Atriz Karla Lopes ­- Espaço Cultural Plínio Marcos.

17h -  Virada Feminina Cultura Digital com games de gênero - Espaço Cultural Plínio Marcos Telecentro.

19h-      Encerramento.

Virada Feminina Ocupações

Tenda do Espaço Saúde: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h
Tenda Espaço Cidadania: das 8h30 às 12h e das 14h às 16h

Biblioteca Municipal Romeu Cabeça - Contação de Histórias para Crianças: das 8h30 às 12h e das 14h0 às 16h30.

Estúdio do Espaço Cultural Plínio Marcos - Entrevista e Filmagem – “Palavra de Mulher”: das 10h às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Anexo do Espaço Cultural Plínio Marcos- Exposição Stencil sobre Vidro e Madeira “Mulheres do Mundo” -De 08 de Março a 07 de Abril, das 09h00 às 12h e das 14h às 17h

Espaço Cultural Plínio Marcos- Exposição Fotográfica Olhares: das 9h às 12h e das 14h às 17h


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “PM APRESENTARÁ PATRULHA FAMÍLIA SEGURA , PORQUE SEGUNDOS SÃO PRECIOSOS NO SALVAMENTO DE VIDAS”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]