30 de março de 2017

Parceria da Prefeitura de iguape e SEBRAE

,



Parceria da Prefeitura  de iguape e SEBRAE


O SEBRAE SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, tem uma série de iniciativas na cidade em Parceria com a Prefeitura Municipal de Iguape. 

Além da Sala do Empreendedor, inaugurada em abril de 2016 e que visa oferecer suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularização da situação profissional, o SEBRAE também oferece oficinas gratuitas, cursos e programas, como o de “alimentação fora do lar”, que acontece atualmente com empresários de Iguape e Ilha Comprida.

No programa que envolve vários cursos, são 20 empresas de segmentos de restaurantes, lanchonetes e buffets. Entre os empresários, 9 são da Ilha e 11 de Iguape. 









O objetivo é trabalhar aspectos da gestão dos negócios, aumentando o faturamento e reduzindo os custos. É discutido planejamento estratégico, gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, acesso a mercados, serviços financeiros, ficha técnica e cardápio. Para esse programa não há mais vagas.

Todavia, às oficinas são abertas e gratuitas. Seu público alvo são pessoas físicas que queiram se formalizar e pequenas empresas que necessitam de orientação. A primeira delas acontece no ambiente da Sala do Empreendedor e irá orientar sobre o que é preciso para ter um grande negócio. Veja as datas das oficinas:

11/04 às 14 hrs - tema Empreendedorismo
09/05 às 14 hrs - tema Controle financeiro
27/06 às 14 hrs - tema Empreendedorismo

O endereço é Rua XV de Novembro, 218, Centro de Iguape. Para fazer a inscrição é só ir ao mesmo local, das 9 às 12 e depois das 14 às 17:30, com documentos pessoais e CNPJ (se tiver).  São 20 vagas para cada oficina.

A Sala do empreendedor oferece diariamente serviços de orientação aos contribuintes quanto à abertura, alteração e encerramento de Microempresa; emite o DAS e faz a declaração do Imposto de Renda dos MEI's; providencia a Inscrição Municipal do contribuinte, cadastro e encaminhamento para a Vigilância Sanitária em casos específicos e necessários e, por fim, encaminha para cursos gratuitos de gestão realizados no Município.

Se você é empresário, ou pretende ser, e quer fazer a inscrição no MEI, é necessária apresentar originais e cópias do CPF, RG, titulo de eleitor e comprovante de residência. Em caso de ramo de alimentos, deverá apresentar três copias dos citados documentos.


Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (13) 3841-5503.


.
.
.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Parceria da Prefeitura de iguape e SEBRAE”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]