16 de março de 2017

Nióbio o Tesouro de Cajati no Vale do Ribeira afirma Jair Bolsonaro

,
Nióbio o Tesouro de Cajati no Vale do Ribeira afirma Jair Bolsonaro



Em 18 de agosto de 2014, o Site “O Vale do Ribeira” recebeu uma informação através do amigo Ednei Ferreira, falando sobre o Nióbio no município de Cajati, na região do Vale do Ribeira (SP).


Na época o amigo Ednei Ferreira comentou que empresas mineradoras estariam de olho em um rico mineral (Nióbio) concentrado nas terras do Município de Cajati-SP, ainda mantida sobre sigilo para não haver especulação e valorização das mesmas pelos atuais proprietários. 


Nióbio o Tesouro de Cajati no Vale do Ribeira afirma Jair Bolsonaro


O Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro é um defensor das nossas riquezas minerais, disse: em discurso no Congresso Nacional, "Terra Rica sem Governo, povo pobre" , ele comenta sobre uma mina em Cajati-SP, ali se extrai adubo, fertilizantes e também cimento, rejeito magnetita, 5 milhões de toneladas de rejeito, oque que uma empresa Chinesa fez: comprou o rejeito, comprou o lixo, comprou a escória, oque estão tirando de lá, pelo que tudo indica Nióbio, porque isso esta previsto não só em mapeamento aleogenético bem como em atlas geoquímico da região, esse país não pode senhor presidente continuar deixando que outro país explorem oque é de melhor no mundo nosso como se lixo fosse ...

video



O suposto Nióbio, metal encontrado também em abundancia no Município de Araxá-MG, vem atraindo os gigantes do setor Minero Químico.











Segundo um informante que pediu para não ser identificado, e que já atuou nas empresas, Mbac e Cbmm, além da concentração abundante do Nióbio, níquel e um outro mineral de origem fóssil esta sendo analisando e será a grande tacada de investimento no Município e com baixo custo.

Descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett, o Nióbio, o mais leve dos metais refratários, é utilizado principalmente em ligas ferrosas (tão poderoso que é utilizado na escala de 100 gramas para cada tonelada de ferro), criando aços bastante resistentes que são utilizadas em tubos de gasodutos, motores de aeroplanos, propulsão de foguetes e em outros chamados supercondutores, além de soldagem, indústria nuclear, eletrônica, lentes ópticas, tomógrafos, etc. Com 99% das reservas do mundo e mais de 90% da comercialização mundial, o Brasil explora muito pouco, perto da capacidade disponível. 




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Nióbio o Tesouro de Cajati no Vale do Ribeira afirma Jair Bolsonaro ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]