2 de março de 2017

Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP

,
Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP

A programação da Folia de Momo foi realizada pela Prefeitura de Registro-SP em parceria com a Associação Comercial (ACIAR)

Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP

O Carnaval de Registro mostrou mais uma vez que é alegria, emoção e muita dedicação. Nesta edição de 2017, com o tema Pierrô e Colombina fazem a alegria no reinado de Momo, os foliões vestiram a máscara e curtiram cinco dias (de 24 a 28/02) de muita diversão, que contagiou mais de 30 mil pessoas na Praça Beira Rio.

Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP

O Prefeito Gilson Fantin destacou o comprometimento de toda a equipe e as parcerias realizadas que fizeram toda a diferença para que o Carnaval deste ano fosse um sucesso novamente. “Depois de cinco dias de muita alegria, só tenho que agradecer a todos pelo grande sucesso que foi o nosso Carnaval. Meu muito obrigado à ACIAR, nossa parceira na realização do evento. Minha gratidão também aos funcionários e voluntários que trabalharam com muita dedicação, aos blocos, escolas de samba e foliões que confiaram mais uma vez no projeto e contagiaram a todos com sua alegria. Ao público que compareceu em peso e tornou nossa festa grandiosa. Acredito que nossos objetivos foram alcançados ao manter essa tradição popular, levando entretenimento às famílias e fomentando a economia do município”.

Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP

Mesmo com a crise econômica que o País vive, afetando diretamente muitas prefeituras e governos estaduais, a Prefeitura de Registro usou de muita criatividade para manter o padrão de qualidade da festa. “Todo o investimento do Carnaval foi realizado com muita responsabilidade, principalmente para que não comprometesse o orçamento da Prefeitura. Foi necessário reduzir os investimentos, mas ampliamos a arquibancada, permitindo que o público ficasse melhor acomodado”, destacou o Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Carlos Junior.









A festa começou na noite de sexta-feira, 24/02, com a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval. Após o julgamento dos jurados, a corte carnavalesca ficou definida com Ilton Pereira como Rei Momo e Katinha Ferreira, a Rainha. O grito de carnaval seguiu com muita música ao som da Banda Swing Brasil.

No sábado (25/02) foi a vez dos foliões desfilarem na avenida do samba. Além dos tradicionais blocos Afoxé Opará, do CCI (Centro de Convivência do Idoso), Bonecões, Bloco do Boi e Flango, este ano desfilou também a galera do Bloco da Liga da Juventude. “Foi um momento especial porque mostramos que a participação deles também é importante neste contexto do carnaval. Os jovens participaram de todo o processo de produção do bloco, desde a confecção dos figurinos, ensaios técnicos e principalmente o comprometimento de cada um”, enfatizou Carlos Junior.



Clique Aqui e veja todas as fotos do Carnaval em Registro-SP


Outro destaque foi a participação Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – Bunkyo. A colônia japonesa também esteve no sambódromo com o Bloco dos Belos, que neste ano homenageou o chá preto artesanal produzido em Registro pela Vovó Shimada. “Essa foi uma homenagem mais do que justa, principalmente por se tratar de um elemento importante da cultura e história de Registro. Inclusive ver a Vovó Shimada participando do desfile foi algo mais que especial e mostra que mesmo com mais de 80 anos ela é uma figura que representa a tradição do chá de Registro com o Obaatian - Chá da Vovó, esbanjando vitalidade”, afirmou Rubens Shimizu, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

ESCOLAS DE SAMBA

O Carnaval registrense contou ainda com desfile de duas escolas de samba formadas no município: Unidos do AME e Unidos da Vila São Jorge. A responsável pela Associação Menor Esperança, Elaine Cristina Moura, fez questão de agradecer pelo incentivo da Prefeitura. “Foi a realização de um sonho. Queríamos levar alegria a todos que vieram participar do nosso carnaval. Muito obrigado a Prefeitura de Registro por possibilitar tudo isso e meu agradecimento especial a comunidade AMEense que fez acontecer”. O enredo da escola prestou homenagem a Monteiro Lobato.


A comunidade São Jorge também deu um show durante o desfile. A responsável da Escola de Samba Unidos da Vila São Jorge, Sandra Santos, disse que a Prefeitura foi imprescindível para que o desfile fosse um sucesso. “Em nome da família São Jorge quero agradecer à Secretaria Municipal de Cultura por ter me ajudado a realizar esse grande sonho de transformar a nossa comunidade uma Escola de Samba. Um sonho que eu achava impossível, mas que aconteceu tudo de um modo perfeito que não tenho palavras para descrever. Muito obrigado, Prefeito Gilson Fantin e primeira-dama Maria Amélia Fantin pelo carinho e apoio que deram a nossa comunidade”. A Escola retratou a fé e a diversidade religiosa em seu belo desfile.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Mais de 30 mil pessoas curtiram o Carnaval de Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]