22 de março de 2017

Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

,
Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

Ilha Comprida –  Focar o desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida para que as crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza é a meta principal do Programa Primeira Infância – Criança Feliz, ação conjunta do Ministério  do Desenvolvimento Social e Agrário com o Governo do Estado e Municípios. Na Ilha , o Programa acompanhará cerca de cem gestantes e crianças de zero até seis anos de idade, que integram os programas sociais Bolsa Família , Benefício de Prestação Continuada  e as afastadas do ambiente familiar por medida protetiva.

Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

A adesão da Ilha ao programa aconteceu no dia 10/03, na capital, com a presença do prefeito Geraldino  Júnior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, e da psicóloga Isabelle Martins , responsável pelo CRAS, que coordenará o Criança Feliz.  Eles se reuniram com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin, Presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.  O Primeira Infância beneficia 222 municípios  no estado de São Paulo. 









Pelo Programa, quatro visitadores se encarregam de visitas periódicas nas casas assistidas para acompanhar  de perto a rotina da casa nas áreas educacional, saúde e social e, em caso de problemas e dificuldades, buscar ações e soluções conjuntas para resolvê-los.

O prefeito Geraldino Júnior considera de extrema importância o acompanhamento profissional das famílias assistidas para que elas tenham pleno desenvolvimento em todas as áreas e possam sair da situação de vulnerabilidade social.  A presidente do FSS da Ilha, Juliana Peitl, considera  que o Programa cria condições para que eventuais problemas dentro das casas sejam sanados e as crianças e suas famílias possam ter o melhor desenvolvimento possível.

A consultora da Rede Hemisférica de Parlamentares pela Primeira Infância do México, Gaby Fujimoto, acredita que o Brasil assume a liderança na América Latina ao priorizar a primeira infância. Segundo ela, há estudos científicos que mostram que o desenvolvimento humano tem início na gestação.

Criança Feliz
Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados. Eles farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil. Além disso, o Criança Feliz integrará ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. 





Fundo Social de Solidariedade da Ilha chama voluntários para ações na área social

Ilha Comprida – Quem tem habilidades para ministrar cursos nas mais diversas áreas ou tem vontade de ajudar na área social, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade da Ilha Comprida (Av. Beira Mar 11.000, balneário Meu Recanto) para integrar a equipe de voluntários que trabalhará em ações  de promoção social no município. Nas próximas semanas, será aberto espaço próprio do FSS para receber voluntários . O novo espaço está sendo preparado na Av. São Paulo, 125, no balneário Adriana.  Mais informações pelo telefone (13) 3842 7001.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]