22 de março de 2017

Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

,


Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

Ilha Comprida –  Focar o desenvolvimento das habilidades e competências nos primeiros anos de vida para que as crianças tenham um futuro melhor e ajudem suas famílias a sair da pobreza é a meta principal do Programa Primeira Infância – Criança Feliz, ação conjunta do Ministério  do Desenvolvimento Social e Agrário com o Governo do Estado e Municípios. Na Ilha , o Programa acompanhará cerca de cem gestantes e crianças de zero até seis anos de idade, que integram os programas sociais Bolsa Família , Benefício de Prestação Continuada  e as afastadas do ambiente familiar por medida protetiva.

Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais

A adesão da Ilha ao programa aconteceu no dia 10/03, na capital, com a presença do prefeito Geraldino  Júnior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, e da psicóloga Isabelle Martins , responsável pelo CRAS, que coordenará o Criança Feliz.  Eles se reuniram com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o Governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin, Presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.  O Primeira Infância beneficia 222 municípios  no estado de São Paulo. 









Pelo Programa, quatro visitadores se encarregam de visitas periódicas nas casas assistidas para acompanhar  de perto a rotina da casa nas áreas educacional, saúde e social e, em caso de problemas e dificuldades, buscar ações e soluções conjuntas para resolvê-los.

O prefeito Geraldino Júnior considera de extrema importância o acompanhamento profissional das famílias assistidas para que elas tenham pleno desenvolvimento em todas as áreas e possam sair da situação de vulnerabilidade social.  A presidente do FSS da Ilha, Juliana Peitl, considera  que o Programa cria condições para que eventuais problemas dentro das casas sejam sanados e as crianças e suas famílias possam ter o melhor desenvolvimento possível.

A consultora da Rede Hemisférica de Parlamentares pela Primeira Infância do México, Gaby Fujimoto, acredita que o Brasil assume a liderança na América Latina ao priorizar a primeira infância. Segundo ela, há estudos científicos que mostram que o desenvolvimento humano tem início na gestação.

Criança Feliz
Lançado em outubro de 2016, o Criança Feliz tem foco nos primeiros mil dias de vida. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados. Eles farão visitas domiciliares periódicas para estimular o desenvolvimento infantil. Além disso, o Criança Feliz integrará ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. 





Fundo Social de Solidariedade da Ilha chama voluntários para ações na área social

Ilha Comprida – Quem tem habilidades para ministrar cursos nas mais diversas áreas ou tem vontade de ajudar na área social, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade da Ilha Comprida (Av. Beira Mar 11.000, balneário Meu Recanto) para integrar a equipe de voluntários que trabalhará em ações  de promoção social no município. Nas próximas semanas, será aberto espaço próprio do FSS para receber voluntários . O novo espaço está sendo preparado na Av. São Paulo, 125, no balneário Adriana.  Mais informações pelo telefone (13) 3842 7001.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha adere ao Programa Primeira Infância- Criança Feliz para beneficiar crianças e gestantes inclusas nos programas sociais”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]