15 de março de 2017

Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional

,


Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional

Ilha Comprida- O que você faria se tivesse a oportunidade de ter uma conexão direta com Santo Antônio? Essa é a reflexão lançada por Santa Conexão, uma comédia romântica que terá cenas rodadas em Ilha Comprida e Iguape, tendo como pano de fundo, a cidade cinematográfica de Boa Fé. 

Com argumento de Márcio Rosário (que ao lado de Marcelo Pedrazzi responde pela produção), direção de Charles Daves e realização da Três Tons Visuais e Afinal Filmes, o longa-metragem tem previsão inicial para começar a ser rodado em outubro deste ano.

A ideia, segundo Márcio, é que o filme tenha o frescor de O auto da compadecida e o colorido de Lisbela e o prisioneiro, grandes sucessos do cinema nacional. Estão em negociação para compor o elenco de Santa Conexão, nomes consagrados como Matheus Nachtergaele, Letícia Spiller, Fabiana Karla, Danton Mello, Bruna Rinaldi, Henri Castelli, Irene Ravache e Lima Duarte.









“Antes de começar a rodar, nós iremos realizar uma oficina no Espaço Cultural Plínio Marcos, para incluir mão de obra local com figurantes, marceneiros, eletricistas, cozinheiras e outras funções de apoio à produção. Esse é um modo de baratear custos e de envolver a população local na obra”, explica Márcio. De acordo com seus cálculos, serão necessários pelo menos 50 profissionais – que serão formados nas cinco oficinas de capacitação realizadas na Ilha, além  de cerca de 700 figurantes.

Inicialmente previsto para ter locações na cidade de Paraty (RJ), a escolha por Ilha Comprida e Iguape, surgiu durante um encontro do produtor Márcio Rosário, com a diretora municipal de Cultura da Ilha, Mônica Trigo, que falou sobre o potencial cênico de Iguape e Ilha  e, em seguida, encaminhou fotos de pontos turísticos locais. Os relatos e as imagens de Mônica encantaram o produtor, que esteve esta semana conhecendo pessoalmente as duas cidades. 

“Estou muito satisfeito com o que vi aqui. Além de lugares muito interessantes, senti a receptividade das pessoas e testemunhei algumas peculiaridades que tem tudo a ver com o roteiro de Santa Conexão. Acredito que será um sucesso”, contou.

Turismo e produção cultural


Na tarde de segunda 13/03, Márcio Rosário e a diretora de Cultura, Mônica Trigo, apresentaram a sinopse e proposta ao prefeito Geraldino Júnior que agradeceu a escolha da cidade para as filmagens e colocou o município à disposição para as gravações. Geraldino Júnior destacou  importância das oficinas para a capacitação de profissionais e a divulgação da cidade:”Nossa economia é centrada principalmente no turismo e a produção cultural faz toda a diferença para a divulgação da região , assim como as capacitações com profissionais da área de cinema”. 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]