15 de março de 2017

Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional

,
Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional

Ilha Comprida- O que você faria se tivesse a oportunidade de ter uma conexão direta com Santo Antônio? Essa é a reflexão lançada por Santa Conexão, uma comédia romântica que terá cenas rodadas em Ilha Comprida e Iguape, tendo como pano de fundo, a cidade cinematográfica de Boa Fé. 

Com argumento de Márcio Rosário (que ao lado de Marcelo Pedrazzi responde pela produção), direção de Charles Daves e realização da Três Tons Visuais e Afinal Filmes, o longa-metragem tem previsão inicial para começar a ser rodado em outubro deste ano.

A ideia, segundo Márcio, é que o filme tenha o frescor de O auto da compadecida e o colorido de Lisbela e o prisioneiro, grandes sucessos do cinema nacional. Estão em negociação para compor o elenco de Santa Conexão, nomes consagrados como Matheus Nachtergaele, Letícia Spiller, Fabiana Karla, Danton Mello, Bruna Rinaldi, Henri Castelli, Irene Ravache e Lima Duarte.









“Antes de começar a rodar, nós iremos realizar uma oficina no Espaço Cultural Plínio Marcos, para incluir mão de obra local com figurantes, marceneiros, eletricistas, cozinheiras e outras funções de apoio à produção. Esse é um modo de baratear custos e de envolver a população local na obra”, explica Márcio. De acordo com seus cálculos, serão necessários pelo menos 50 profissionais – que serão formados nas cinco oficinas de capacitação realizadas na Ilha, além  de cerca de 700 figurantes.

Inicialmente previsto para ter locações na cidade de Paraty (RJ), a escolha por Ilha Comprida e Iguape, surgiu durante um encontro do produtor Márcio Rosário, com a diretora municipal de Cultura da Ilha, Mônica Trigo, que falou sobre o potencial cênico de Iguape e Ilha  e, em seguida, encaminhou fotos de pontos turísticos locais. Os relatos e as imagens de Mônica encantaram o produtor, que esteve esta semana conhecendo pessoalmente as duas cidades. 

“Estou muito satisfeito com o que vi aqui. Além de lugares muito interessantes, senti a receptividade das pessoas e testemunhei algumas peculiaridades que tem tudo a ver com o roteiro de Santa Conexão. Acredito que será um sucesso”, contou.

Turismo e produção cultural


Na tarde de segunda 13/03, Márcio Rosário e a diretora de Cultura, Mônica Trigo, apresentaram a sinopse e proposta ao prefeito Geraldino Júnior que agradeceu a escolha da cidade para as filmagens e colocou o município à disposição para as gravações. Geraldino Júnior destacou  importância das oficinas para a capacitação de profissionais e a divulgação da cidade:”Nossa economia é centrada principalmente no turismo e a produção cultural faz toda a diferença para a divulgação da região , assim como as capacitações com profissionais da área de cinema”. 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha Comprida terá locações de nova produção do Cinema Nacional”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]