29 de março de 2017

Iguape tem vice-campeão no Parapan

,
Iguape tem vice-campeão no Parapan

O iguapense Guilherme Rocha, 20 anos, sagrou-se vice-campeão no Parapan 2017, realizado entre 21 e 26 de março na cidade de São Paulo. Realizado a cada quatro anos, dessa edição competiram mais de mil paratletas (atletas portadores de deficiência física) de 19 países em 12 modalidades.

Iguape tem vice-campeão no Parapan


Guilherme participa da Associação de Apoio ao Esporte e à Educação, fundada há 3 anos pelo treinador iguapense Douglas Suguihz, e, graças ao apoio da Prefeitura de Iguape, mantém sua prática no centro de treinamento de tênis de mesa e já acumula dois títulos de campeão escolar estadual; quatro de campeão escolar brasileiro, além de um vice; ocupa o terceiro lugar no ranking paulista; quarto no ranking nacional geral da categoria (classe 5); primeiro no ranking juvenil nacional; e atual campeão pan-americano paraolímpico, conquistado em 2013 no último Parapan de Jovens, em Buenos Aires, Argentina.









Além do iguapense, a modalidade do tênis de mesa do Parapan 2017 contou com mais 16 representantes brasileiros. 

No primeiro dia, jogou o torneio individual contra um brasileiro e um colombiano, venceu os dois por 3×0. No segundo dia, perdeu apenas um jogo contra um participante argentino, conquistando o vice-campeonato.

No sábado (25), Douglas Suguihz teve a chance de levar seus pupilos para conhecer o local dos jogos, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, construído especialmente para o desenvolvimento do paradesporto nacional, onde haverá treinamento permanente das seleções brasileiras. Os jovens atletas iguapenses puderam aproveitar a rara oportunidade de vivenciar o clima de uma competição internacional, assistir a algumas das competições e perceber a integração entre as nações.

Graças a um longo e dedicado trabalho da parte de Guilherme e da Associação de Apoio ao Esporte e à Educação, junto a Prefeitura de Iguape, hoje temos um representante brasileiro que leva o nome de Iguape para além das nossas fronteiras.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Iguape tem vice-campeão no Parapan”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]