21 de março de 2017

I Simpósio Nacional de Eficiência Energética e Sustentabilidade para conservação de alimentos

,
I Simpósio Nacional de Eficiência Energética e Sustentabilidade para conservação de alimentos


Voltado ao setor alimentício, Simpósio tem segunda etapa agendada para o dia 22 de março, quarta-feira



O encontro dará ênfase à eficiência energética e sustentabilidade, fundamentais para as boas práticas na conservação de alimentos, pilares na área supermercadista e locais que ofertam alimentação fora do lar. Trata-se de oportunidade para se atualizar em um mercado que conta com um consumidor cada vez mais exigente quanto à origem, processos industriais e disposição dos alimentos para o consumo.

Após a abertura oficial, o primeiro painel tratará da importância dos novos refrigerantes – soluções sustentáveis com Paulo Napoli Lopes (engenheiro da Arkema – multinacional francesa da área química, especializada em fluidos refrigerantes – tendências mundiais – Protocolos de Kyoto e Montreal e Acordo de Kigali).










Na sequência, soluções para lojas inteligentes: frio alimentar, ar condicionado e iluminação sob controle, com Alex Pagiato (engenheiro da Danfoss – multinacional dinamarquesa, que desenvolve soluções para obtenção de eficiência energética também na área de conservação de alimentos) e apresentação de cases.

Ênfase para tendências na conservação de alimentos com qualidade e redução de custos – Panorama Europeu e Americano com Sandra Mian, há mais de 20 anos estudando mercados internacionais (via skype – Canadá).

À tarde, alto rendimento em sistemas de refrigeração com Rafael Lopes (engenheiro da alemã ebm-papst) e a importância do sistema de isolamento com Antônio Borsatti (engenheiro Armacell do Brasil).

Ainda na sequência, logística reversa por uma indústria sustentável com Luiz Ricardo Berezwoski (gerente Nat.Genius, uma área da Embraco que cuida da Economia Circular), modelo que repensa as atuais práticas econômicas como um sistema regenerativo; no qual todos os materiais podem ser reaproveitados em outros processos industriais, gerando novos produtos e evitando assim o desperdício e reduzindo o consumo de matérias-primas e o envio de resíduos a aterros.

Soluções sustentáveis e eficientes integradas no frio alimentar com Sidney Mourão (Perfil Refrigeração & Ar Condicionado) e, para encerrar, energia e sustentabilidade, também uma questão tributária, com Ronaldo Stange e Renan Gallinari, ambos advogados, especialistas em questões tributárias e análises de contas de energia.

SERVIÇO

Data e hora: dia 22/3, quarta-feira, das 8h às 18h


Local: avenida Paulista, 1313 – auditório do 4º andar
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “I Simpósio Nacional de Eficiência Energética e Sustentabilidade para conservação de alimentos”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]