9 de março de 2017

Evento mostra trajetória de mulheres empreendedoras em Registro-SP

,


Evento mostra trajetória de mulheres empreendedoras em Registro-SP

Sob o tema “As Nuances do Crescimento Feminino”, a segunda edição do encontro “Mulheres Empreendedoras”, realizado em parceria com a ACIAR, trouxe a experiência de mulheres que estão contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do país. 

Evento mostra trajetória de mulheres empreendedoras em Registro-SP

A empresa “Feitiços Aromáticos”,  que produz aromáticos sensuais e para ambientes, ganhou prêmio  nos Estados Unidos por boas práticas sustentáveis e da revista Isto É de empresa mais consciente do Brasil, ambas na categoria pequenas empresas.









Sua proprietária, Raquel Cruz, contou durante o evento sobre a trajetória da empresa, que nasceu em Itaquera, deu oportunidade do primeiro emprego para jovens locais e tem crescido sem perder de vista os princípios da sustentabilidade e da responsabilidade social. Ela também recomendou que as empreendedoras procurem consultorias e parcerias com SEBRAE, FIESP  e universidades.

Tendo como lema “pensar grande e olhar para o futuro”, a “Feitiços Aromáticos” cada dia dá mais um grande passo.  A linha de produtos sensuais da empresa está disponível em lojas de lingerie e sex shop no país e Raquel já implantou, com sucesso, o projeto de venda direta e, atualmente, negocia com uma cadeia de farmácia de Minas Gerais para incluir esses produtos nas 150 lojas da rede.

Finalizando a palestra, Raquel Cruz, que é também a química responsável pela empresa, contou a história do general que, após a travessia, ordenou que os soldados  explodissem a ponte. “É o que desejo a todas vocês: passou o obstáculo, queime a ponte e segue em frente”, recomendou.

Ainda durante o evento, que reuniu cerca de 80 mulheres e foi aberto pela presidente do Fundo Social e primeira-dama Maria Amélia Fantin, houve uma roda de conversa conduzida pela relações públicas Soraya Hirota, uma das organizadoras do encontro, com participação da empresária MarY Yaguiu (Empório dos Pães), a advogada Carla Campanatti e a psicoterapeuta Helen Guaresi.

Sob orientação da psicóloga Luciana Calazans, da Bem Viver e Desenvolver, aconteceu o Elevador Pitch (discurso de elevador), em que dez empreendedoras tiveram 30 segundos cada para falar de seus empreendimentos.

A manhã de muitos encontros, troca de experiências e um delicioso café, foi realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Registro.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Evento mostra trajetória de mulheres empreendedoras em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]