Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
1 de março de 2017

Escola Campeã

,
Escola Campeã
Professor Wemerson da Silva Nogueira foi reconhecido e indicado a concorrer ao prêmio internacional ‘Global Teacher’, em Dubai - Emirados Árabes Unidos.

Eles eram foliões da pesada. Agora são campeões graças a um destaque muito especial daquela escola: o professor Nogueira. Quem diria! Ele tem vinte e seis anos e os ex-foliões o veneram. É o professor ‘da hora’.

Tudo começou lá no sitio onde foi criado pelos pais lavradores. Ia à escola pública, sempre enfrentou dificuldades mas nunca desistiu. Estudava com dedicação e aos vinte e um já era formado. Atuando como professor do ensino médio, enfrentou desafios. Seus alunos não queriam nada-com-nada, eram foliões. Até que, um dia, tudo mudou.








O professor levou seu violão para ensinar matemática. Exemplificou com a música, sambas e outros ritmos as equações matemáticas, explicando as distâncias tonais dos acordes até chegar aos cálculos integrais das harmonias. Conseguiu ensinar a temida tabela periódica da Química levando os alunos às margens do Rio Doce, ali perto da escola, diante do maior desastre ecológico brasileiro. 

À suas margens, ensinou os números atômicos, as valências, os spins dos metais e não-metais, dos ferrosos e outros lesivos ao ambiente, cujos sinais tóxicos estão claramente expostos. Previu com eles a proliferação dos pernilongos e a volta da febre amarela, diante do sumiço dos sapos e rãs, predadores de larvas. 

Os alunos aprenderam e tornaram-se colaboradores no saneamento, desenvolvendo um novo filtro para água de mina feito com pedras, cascalho e areia para uso da população ribeirinha.

O diretor da escola ficou surpreso, os pais dos alunos reconheceram, o Brasil ficou sabendo e dentre outros tantos professores valorosos no nosso sofrido país, o professor Wemerson da Silva Nogueira foi reconhecido e indicado a concorrer ao prêmio internacional ‘Global Teacher’, em Dubai - Emirados Árabes Unidos. Vai para lá em 19 de março e se ganhar o prêmio de um milhão de dólares – concorrendo com vinte mil outros inscritos – aplicará tudo num projeto de aperfeiçoamento dos professores de sua escola, em Nova Venécia - ES.

Esta é a nossa escola campeã deste carnaval do samba da vida. Com um professor destaque deste, quem não se anima? E nem precisa de fantasias...

Francisco Habermann é médico e professor da Faculdade de Medicina de Botucatu -SP - Unesp. Contato:  fhaber@uol.com.br
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Escola Campeã”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]