8 de março de 2017

CODIVAR firmará parceria com Instituto Federal de Registro-SP

,


CODIVAR firmará parceria com Instituto Federal de Registro-SP

O anúncio foi feito pela direção da instituição durante a primeira  reunião da Câmara Técnica de Turismo.

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (CODIVAR) realizou nesta terça-feira (07/03) a primeira reunião do ano da Câmara Técnica de Turismo. O encontro aconteceu na sede do Instituto Federal, em Registro-SP, e contou com a participação de representantes de municípios associados, além de gestores da iniciativa privada. Na pauta da reunião, o balanço dos trabalhos realizados e as ações programadas para 2017.









O Instituto Federal – Câmpus Registro-SP apresentou proposta de parceria com o CODIVAR para tratar do desenvolvimento do turismo na região. O anúncio foi feito pelo diretor da instituição Walter Varela e pela coordenadora de Pesquisa e Inovação Ronise Suzuki. Segundo os dirigentes, uma das primeiras ações a partir da assinatura do termo de cooperação será a realização do estudo de demanda exigida pela legislação que instituiu os Municípios de Interesse Turístico, os MITs.

“Recebemos com satisfação a notícia da parceria com o Instituto Federal. A proposta de estudo apresentada vai ao encontro das prioridades do CODIVAR, que é de colaborar no encaminhamento das informações para facilitar a titulação das cidades em Municípios de Interesse Turístico”, afirmou o superintendente do consórcio Wilber Rossini.

Outro assunto de destaque foi a escolha de Itanhaém como cidade polo da Aprecesp na região. A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo é uma importante parceira do CODIVAR em projetos voltados ao setor turístico. Presidente do CODIVAR e vice-presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes enfatizou a escolha da cidade para o fortalecimento do turismo na região. “Estamos trabalhando para incentivar o desenvolvimento do turismo em toda a região, um setor que gera emprego rápido e aquece a economia das cidades”, afirmou.

Na próxima semana, Marco Aurélio estará em audiência em Brasília para tratar da destinação de recursos do Ministério do Turismo para investimento em infraestrutura turística nas cidades associadas ao CODIVAR.


Participaram da reunião representantes de Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Iporanga, Cananéia, Ilha Comprida, Registro-SP, Sete barras, Eldorado, Jacupiranga, Itaoca, Pedro de Toledo, Miracatu, Peruíbe e Itanhaém. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito de Eldorado Dinoel Pedroso Rocha, o secretário de Governo de Itanhaém André Caldas, o secretário-adjunto de Itanhaém Marcell Hary e a gerente do Sebrae Registro Claudia Beleche.




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “CODIVAR firmará parceria com Instituto Federal de Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]