14 de março de 2017

Cliente oculto do Senac proporciona um novo olhar sobre o comércio de Jacupiranga

,

Cliente oculto do Senac proporciona um novo olhar sobre o comércio de Jacupiranga


Especialistas anônimos passaram-se por clientes para avaliar a qualidade de atendimento, serviços e produtos em estabelecimentos da cidade

Projeto piloto desenvolvido em Jacupiranga pelo Senac Registro-SP está proporcionando a comerciantes da cidade um novo olhar sobre a performance de seus estabelecimentos. Realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Jacupiranga - Aceja, o trabalho visa orientar e capacitar empresários e seus colaboradores para que possam elevar a qualidade dos serviços prestados, fidelizar clientes e aumentar o volume de negócios.









Utilizando-se da metodologia de cliente oculto, especialistas do Senac visitaram 23 estabelecimentos comerciais de Jacupiranga, vivenciaram a experiência de consumo e, de forma anônima, imparcial e objetiva, avaliaram a qualidade de atendimento, serviços e produtos. Em fevereiro, após três meses de pesquisa e análise, os resultados foram apresentados aos comerciantes em evento realizado no Senac Registro.

Situações vivenciadas durante as visitas foram reproduzidas em esquetes teatrais por alunos da Oficina de Teatro, mostrando aos empresários o desempenho de seus estabelecimentos sob a ótica do cliente. “Tivemos oportunidade de ver coisas de nossas empresas com lentes que normalmente não usamos”, comentou Rodrigo Bassoli, vice-presidente da Aceja. “Vimos que o problema às vezes está dentro de casa e que nem sempre temos que reclamar, mas sim agir”, disse Nilvana Ongarato, proprietária de restaurante.

Para Ivan Marques Filho, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jacupiranga, a ideia de buscar junto ao Senac algo inovador para o comércio do município veio da necessidade que todas empresas têm de melhorar para agradar a quem mais interessa: o cliente. “Estamos trabalhando para quebrar alguns paradigmas e culturas que não somam, e acreditamos na força dos empresários para tornar isso realidade”, afirmou.

Segundo Paulo Rezende, gerente do Senac Registro, o piloto de Jacupiranga é o início de um amplo trabalho que se estenderá a outras cidades do Vale do Ribeira. 

A unidade planeja a aplicação do projeto no comércio de Registro, em parceria com a associação comercial do município - ACIAR. “Com base na avaliação dos estabelecimentos pelo cliente oculto, nosso intuito é promover a capacitação dos empresários e seus funcionários para as melhorias necessárias, envolvendo as várias áreas do conhecimento em que o Senac atua, como gestão e negócios, comunicação, design, hotelaria e turismo, gastronomia, moda e outras”, explica Paulo.

Além da oportunidade de aperfeiçoamento para o comércio da região, o projeto Cliente Oculto do Senac também proporciona vivência e aprendizado a docentes a alunos. “No piloto de Jacupiranga tivemos a chance de analisar valores que não pensávamos trabalhar, como empatia e acolhimento”, conta Edson Lima, docente da área de gestão e negócios. “Foi uma experiência ímpar”, revela. “O projeto trará novos saberes aos nossos alunos, que serão protagonistas de futuras iniciativas, trabalhando valores e competências como visão sistêmica, planejamento, trabalho em equipe, organização, empreendedorismo e sustentabilidade”, conclui.

Serviço
Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP
Telefone: (13) 3828-1300




Março/2017
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cliente oculto do Senac proporciona um novo olhar sobre o comércio de Jacupiranga”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]