Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
15 de março de 2017

Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida

,
Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida

Ilha Comprida-  E já se passaram dez anos desde que um grupo de quatro mulheres (Gilda, Valéria, Érica e Gladys) , recém chegadas na Ilha, decidiram se unir para se divertir, trazer alegria e fazer a diferença na cidade. 

Decidiram organizar um grupo carnavalesco que trouxesse o sabor caseiro de uma tarde, a mistura brejeira de Minas com São Paulo e chegaram ao nome de Café com Leite. 

No primeiro ano de avenida, eram quinze mulheres . Neste Carnaval de 2017, Café com Leite contou com 200 integrantes e arrastou centenas de foliões, como todo grande bloco. 








A fundadora do Café do Leite, Gladysmar Rodrigues de Castro Bastye, madrinha Gladys como gosta de ser chamada, afirma que o Café com Leite é fruto da paixão pelo genuíno Carnaval , o que arrasta o povo nas ruas e é feito com amor, aquele amor de varar noites bordando, pintando e fazendo tudo brilhar. 

“Amo o que faço. Carnaval é paixão, é informação, é pesquisa. No samba na avenida, está a história de um povo”, destaca ela.

Para Gladys, entrar na avenida com o Café com Leite é entrar em êxtase de felicidade.”Passamos emoção e recebemos emoção do público. Carnaval é essa troca intensa”, explica. Nesse ano, Café com Leite saiu na avenida com homenagem a Elke Maravilha que representa a liberdade, a alegria e a luta contra qualquer tipo de preconceito. 

O bloco também cantou a cultura de paz, a generosidade, rejeição a todo tipo de violência , o respeito à diversidade e a preservação do planeta com atitudes sustentáveis.”Temos compromisso com as futuras gerações”. 

No som, a música Ilha Mix do compositor Afonsinho BV da Vai Vai, composta por Wilson Cavaco e interpretada pelo Chip, deu o tom e o sabor do Carnaval Café com Leite.

A madrinha Gladys elogiou o Carnaval 2017 da Ilha com a alegria dos blocos , do Carnaval de rua e a volta das marchinhas.” Carnaval precisa ser assim mesmo, voltar ás origens que é o povo descontraído e leve nas avenidas”, afirma a carnavalesca . Gladys se prepara agora para novos voos com a transformação do Bloco em Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Café com Leite, entidade sem fins lucrativos, que vai trabalhar por projetos como o Batucriando, para “trazer música e conhecimento de qualidade para as crianças”.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]