15 de março de 2017

Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida

,
Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida

Ilha Comprida-  E já se passaram dez anos desde que um grupo de quatro mulheres (Gilda, Valéria, Érica e Gladys) , recém chegadas na Ilha, decidiram se unir para se divertir, trazer alegria e fazer a diferença na cidade. 

Decidiram organizar um grupo carnavalesco que trouxesse o sabor caseiro de uma tarde, a mistura brejeira de Minas com São Paulo e chegaram ao nome de Café com Leite. 

No primeiro ano de avenida, eram quinze mulheres . Neste Carnaval de 2017, Café com Leite contou com 200 integrantes e arrastou centenas de foliões, como todo grande bloco. 








A fundadora do Café do Leite, Gladysmar Rodrigues de Castro Bastye, madrinha Gladys como gosta de ser chamada, afirma que o Café com Leite é fruto da paixão pelo genuíno Carnaval , o que arrasta o povo nas ruas e é feito com amor, aquele amor de varar noites bordando, pintando e fazendo tudo brilhar. 

“Amo o que faço. Carnaval é paixão, é informação, é pesquisa. No samba na avenida, está a história de um povo”, destaca ela.

Para Gladys, entrar na avenida com o Café com Leite é entrar em êxtase de felicidade.”Passamos emoção e recebemos emoção do público. Carnaval é essa troca intensa”, explica. Nesse ano, Café com Leite saiu na avenida com homenagem a Elke Maravilha que representa a liberdade, a alegria e a luta contra qualquer tipo de preconceito. 

O bloco também cantou a cultura de paz, a generosidade, rejeição a todo tipo de violência , o respeito à diversidade e a preservação do planeta com atitudes sustentáveis.”Temos compromisso com as futuras gerações”. 

No som, a música Ilha Mix do compositor Afonsinho BV da Vai Vai, composta por Wilson Cavaco e interpretada pelo Chip, deu o tom e o sabor do Carnaval Café com Leite.

A madrinha Gladys elogiou o Carnaval 2017 da Ilha com a alegria dos blocos , do Carnaval de rua e a volta das marchinhas.” Carnaval precisa ser assim mesmo, voltar ás origens que é o povo descontraído e leve nas avenidas”, afirma a carnavalesca . Gladys se prepara agora para novos voos com a transformação do Bloco em Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Café com Leite, entidade sem fins lucrativos, que vai trabalhar por projetos como o Batucriando, para “trazer música e conhecimento de qualidade para as crianças”.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Café com leite, tradicional bloco carnavalesco da ilha, completa dez anos com muita paixão e mensagens de solidariedade na avenida”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]