14 de março de 2017

APEOESP Vale do Ribeira vai à escolas para falar sobre greve e reforma da Previdência

,
APEOESP Vale do Ribeira vai à escolas para falar sobre greve e reforma da Previdência

A coordenadora da APEOESP Vale do Ribeira, professora Ana Cugler, está visitando as escolas do Vale do Ribeira durante todo o mês de março. 

O objetivo é levar informação aos professores sobre dois assuntos principais: a reforma da previdência proposta pelo Governo Temer e a greve dos professores que deve ser deflagrada no próximo dia 15 de março em todas as escolas estaduais.

Caso isso se confirme, a coordenadora e equipe devem intensificar o apoio ao Magistério, tirando dúvidas e informando sobre o movimento, além de orientar a categoria sobre os procedimentos necessários durante a paralisação. “É necessário que os professores conversem entre os colegas sobre a situação da categoria e a necessidade da greve cujo objetivo maior é barrar a reforma da Previdência, pois ela afeta não só os professores, mas todos os brasileiros”.









Já no último dia 6, a categoria em nível regional aprovou o indicativo de greve por unanimidade. 

Dois dias depois, a coordenadora do Vale do Ribeira e professores  estiveram participando da assembleia do dia 8, em São Paulo, onde foi lembrada a luta das mulheres, que devem ser as maiores vítimas da reforma previdenciária já que terão que trabalhar muito mais para obter a aposentadoria integral.

Greve - Mais de trinta mil professoras e professores participaram no dia 8, da assembleia estadual da categoria, que aprovou medidas para organizar a participação na greve nacional da educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com início no dia 15 de março. 

Após a assembleia, as professoras e os professores saíram em caminhada para participarem do ato unificado das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Combinando a pauta nacional, questões gerais e os temas específicos da categoria no estado de São Paulo, a assembleia ocorreu numa data simbólica: o Dia Internacional da Mulher. 

A data adquire grande significado pelo fato do magistério paulista ser composto por 84% de mulheres e por serem as professoras as mais atingidas pela Reforma da Previdência, que propõe unificar a idade mínima para a aposentadoria de mulheres e homens, desconsiderando que elas cumprem dupla ou até tripla jornadas de trabalho, como profissionais, donas de casa e mães.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “APEOESP Vale do Ribeira vai à escolas para falar sobre greve e reforma da Previdência”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]