25 de março de 2017

AME Santos terá megamutirão de saúde neste sábado

,
AME Santos terá  megamutirão de saúde neste sábado


AME Santos, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá realizar um mutirão de atendimentos neste sábado, dia 25 de março, das 7h às 14h.


Além de exames de ultrassonografia e mapeamento de retina para pacientes já agendados,  unidade oferecerá ainda consultas com dermatologista para prevenção ao câncer de pele, aferição de pressão arterial e testes de glicemia gratuitos e abertos à população em geral

         

Além de antecipar a realização de exames de ultrassonografia e mapeamento de retina para pacientes previamente agendados, a unidade oferecerá ainda consultas com dermatologista para prevenção ao câncer de pele, aferição da pressão arterial e testes de glicemia gratuitos e abertos à população em geral, sem necessidade de agendamento prévio.









A ação integra o megamutirão estadual de saúde, iniciado no último dia 18 de março, que tem como objetivo atender aproximadamente 130 mil pessoas na capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral. Na região da Baixada Santista,  as atividades irão ocorrer também no AME Praia Grande, no Hospital Regional de Itanhaém e no Instituto de Infectologia Emílio Ribas do Guarujá (veja programação abaixo).

No estado todo, cerca de 150 hospitais estaduais, centros de saúde e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) terão agendas extras para antecipar consultas, exames e cirurgias para seus pacientes. Esses atendimentos, nas mais diversas especialidades, foram previamente programados com as pessoas já inscritas em cada unidade.

A iniciativa também prevê ações preventivas. Todos os AMEs do Estado estarão abertos aos sábados para a população realizar testes de glicemia e medição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se nestes exames for detectado algum problema, os pacientes serão orientados para tratamento e acompanhamento. Em outras unidades do estado também serão realizados testes de colesterol e mamografias.

         O megamutirão de saúde, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, visa ao mesmo tempo reduzir a espera por atendimento nos diferentes serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade, e também incentivar as pessoas a cuidarem da saúde.

         “Trata-se de uma ação para agilizar a realização de consultas e procedimentos, além de uma importante iniciativa de promoção e prevenção da saúde para a população paulista”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

         Os atendimentos do mutirão, que foram iniciados no dia 18 de março, ocorrerão das 8h às 17h nas unidades. A lista completa dos serviços ofertados em cada unidade pode ser conferida no link www.saude.sp.gov.br
​​

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “AME Santos terá megamutirão de saúde neste sábado”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]