28 de fevereiro de 2017

VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?

,

A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA é um programa pioneiro no Estado de São Paulo desenvolvido no 14º BPM/I que foi iniciado em 13 de maio de 2015. 

VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?

Esse tipo de policiamento consiste em uma Patrulha PM composta por um Policial Militar masculino e uma Policial Militar feminino, que faz constantes visitas às vítimas e aos núcleos familiares oprimidos pela violência doméstica. 








Esta formatação da patrulha visa aliar a força física masculina à capacidade feminina de empatia, interação e intimidade, a serem estabelecidas com a mulher ou a família vitimada.

O núcleo familiar começa a ser assistido pela Patrulha da Família Segura logo que o Poder Judiciário tenha concedido Medida Protetiva de Urgência, providência que, via de regra, determina o afastamento físico do agressor, a fim de assegurar à vítima ou família, o direito a uma vida sem violência.

A Polícia Militar se encarrega de fazer a visita às vítimas, dar ciência ao agressor informando-o dos direitos e deveres que os envolvem, trazendo-o a realidade, dando-lhe certeza que a mulher/núcleo familiar receberá o acompanhamento e suporte de profissionais nos mais diversos aspectos e nuances relativos àquele quadro de violência, de maneira personalizada, aproximada e íntima, para que se rompa definitivamente o ciclo da violência. 



VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?


Desta forma a Polícia militar pretende promover um atendimento mais eficiente e uma supervisão aproximada, tanto da vítima, quanto do seu ambiente familiar. 

Contamos hoje com 6 policiais militares, formando 3 equipes em 3 viaturas atuando no vale do Ribeira.

Na 1ª Cia/PM – área que compõe as cidades de Registro, Sete-Barras e Juquiá, 86 Famílias são acompanhadas, sendo que foram revogadas 65 medidas protetivas a pedido das vitimas;

Na 2ª Cia/PM – área composta pelas cidades de Jacupiranga, Barra do Turvo, Cajati, Iporanga, Eldorado, Pariquera-Açú e Cananéia, 79 Famílias são acompanhadas, sendo 13 medidas protetivas revogadas;

Na 3ª Cia/PM – área das cidades de Iguape, Ilha-Comprida e Miracatu, 65 Famílias são acompanhadas, sendo que foi revogada uma medida protetiva.


O Programa Família Segura tem transformado a vida de inúmeros homens, mulheres e crianças, além de todos aqueles com quem se relacionam e que agora podem ter uma vida normal, mas, principalmente, sem abusos.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]