28 de fevereiro de 2017

VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?

,

A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA é um programa pioneiro no Estado de São Paulo desenvolvido no 14º BPM/I que foi iniciado em 13 de maio de 2015. 

VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?

Esse tipo de policiamento consiste em uma Patrulha PM composta por um Policial Militar masculino e uma Policial Militar feminino, que faz constantes visitas às vítimas e aos núcleos familiares oprimidos pela violência doméstica. 








Esta formatação da patrulha visa aliar a força física masculina à capacidade feminina de empatia, interação e intimidade, a serem estabelecidas com a mulher ou a família vitimada.

O núcleo familiar começa a ser assistido pela Patrulha da Família Segura logo que o Poder Judiciário tenha concedido Medida Protetiva de Urgência, providência que, via de regra, determina o afastamento físico do agressor, a fim de assegurar à vítima ou família, o direito a uma vida sem violência.

A Polícia Militar se encarrega de fazer a visita às vítimas, dar ciência ao agressor informando-o dos direitos e deveres que os envolvem, trazendo-o a realidade, dando-lhe certeza que a mulher/núcleo familiar receberá o acompanhamento e suporte de profissionais nos mais diversos aspectos e nuances relativos àquele quadro de violência, de maneira personalizada, aproximada e íntima, para que se rompa definitivamente o ciclo da violência. 



VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?


Desta forma a Polícia militar pretende promover um atendimento mais eficiente e uma supervisão aproximada, tanto da vítima, quanto do seu ambiente familiar. 

Contamos hoje com 6 policiais militares, formando 3 equipes em 3 viaturas atuando no vale do Ribeira.

Na 1ª Cia/PM – área que compõe as cidades de Registro, Sete-Barras e Juquiá, 86 Famílias são acompanhadas, sendo que foram revogadas 65 medidas protetivas a pedido das vitimas;

Na 2ª Cia/PM – área composta pelas cidades de Jacupiranga, Barra do Turvo, Cajati, Iporanga, Eldorado, Pariquera-Açú e Cananéia, 79 Famílias são acompanhadas, sendo 13 medidas protetivas revogadas;

Na 3ª Cia/PM – área das cidades de Iguape, Ilha-Comprida e Miracatu, 65 Famílias são acompanhadas, sendo que foi revogada uma medida protetiva.


O Programa Família Segura tem transformado a vida de inúmeros homens, mulheres e crianças, além de todos aqueles com quem se relacionam e que agora podem ter uma vida normal, mas, principalmente, sem abusos.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “VOCÊ CONHECE A PATRULHA FAMÍLIA SEGURA?”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]