14 de fevereiro de 2017

Prefeitos do Codivar se reuniram na Ilha e abordaram projetos sobre o Turismo

,

Prefeitos do Codivar se reuniram na Ilha e abordaram projetos sobre o Turismo


Reunidos na Ilha , prefeitos do Codivar abordaram estratégias e projetos para o fortalecimento dos circuitos turísticos da região

Ilha Comprida- A implementação dos circuitos Pólo Cerâmico do Alto Vale do Ribeira / Roteiro das Cavernas e Lagamar Paulista pelo SENAC, a mudança na Legislação Estadual que rege a classificação das Cidades Estâncias e as de Interesse Turístico e a importância da elaboração  dos Planos Diretores de Turismo foram os principais temas abordados na sexta 3/02,  no auditório da escola Meu Recanto, durante Assembleia Bimestral da Câmara Técnica de Turismo do Codivar.









A Assembleia contou com a presença do presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos , do prefeito anfitrião, Geraldino Júnior, do representante da DADE- Secretaria de Estado de Turismo,  Antônio Vaz Serralha , do representante do SENAC,  Jorge Carlos Silva Duarte; do presidente do Comitê de Bacia do Rio Ribeira e prefeito de Iguape, Wilson Almeida Lima; do presidente do Consaúde e prefeito de Registro, Gilson Fantim,  do presidente da ABIH, Bruno Omori, e prefeitos de dezessete cidades da região.

Em sua apresentação sobre o Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, o representante do SENAC, José Duarte  destacou a importância das cidades investirem no turismo com organização e  profissionalismo  para que seus atrativos se transformem em produtos turísticos prontos para serem colocados no mercado. “ Vamos trabalhar para a elaboração de dez roteiros comerciais e institucionais”, anunciou.  A primeira etapa deste projeto será o trabalho conjunto com os gestores municipais para a elaboração de inventário e diagnóstico dos atrativos e eventos.

O diretor da DADE, Antônio Vaz Serralha,  apontou a nova classificação - Municípios de Interesse Turístico (MIT)- , e o sistema de ranqueamento das cidades estâncias que, se não cumprirem metas na área do turismo, poderão ser rebaixadas e até perder a titulação.  Serralha também anunciou que os Conselhos Municipais do Turismo  adquirem posição estratégica na política municipal de turismo.

O presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio, destacou a importância estratégica da Câmara Técnica do Codivar  para fortalecer e estruturar o  turismo na região.  O superintendente do Codivar,  Wilber Rossini, apontou a necessidade dos municípios  implantarem seus planos diretores  para  licenciamentos,  obtenção de recursos e avanços no setor.  
Ao agradecer a presença maciça dos prefeitos  na Assembleia , o prefeito da Ilha Comprida Geraldino  Júnior  destacou a importância da profissionalização do turismo e da união dos gestores,  prefeitos  e iniciativa privada em torno da elaboração de uma política forte de turismo no Vale do Ribeira. 


Estiveram presentes na Assembleia do Codivar os prefeitos de Apiaí, Barra do  Turvo, Cananeia, Cajati, Itariri, Eldorado, Iguape, Itaóca, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Peruíbe, Sete Barras e Registro, além de representantes das demais cidades. 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeitos do Codivar se reuniram na Ilha e abordaram projetos sobre o Turismo”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]