23 de fevereiro de 2017

Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa

,


Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa


Lideranças da colônia japonesa, técnicos da Prefeitura de Registro e o Prefeito Gilson Fantin se reuniram na manhã desta quarta-feira (22/02) para assinarem o contrato com a empresa Brasil Arquitetura que será responsável pela elaboração do projeto arquitetônico e executivo da obra do novo Memorial da Imigração Japonesa.

Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa

O novo prédio será planejado pela empresa Brasil Arquitetura e contará com salas expositivas, auditório, sanitários, copa e área de guarda de acervo em uma área total construída de 666 m²


“Estou muito feliz porque a nossa cidade irá ganhar um edifício moderno, localizado no Parque Beira Rio, capaz de abrigar de forma adequada o importante acervo histórico da colônia japonesa. Não tenho dúvidas de que este será um dos equipamentos turísticos mais importantes do Vale do Ribeira”, destacou Fantin.










O projeto do novo edifício, que levará a assinatura dos arquitetos, Marcelo Carvalho Ferraz e Francisco de Paiva Fanucci, contará com salas expositivas, auditório, sanitários, copa e área de guarda de acervo em uma área total construída de 666 m².

O Presidente do Bunkyo, Kazuoki Fukuzawa, aproveitou a oportunidade para agradecer pela atenção do Prefeito com a construção do memorial. “Estamos felizes, principalmente por ter um espaço novo e que será uma referência para as ações de intercâmbio com o Japão, especialmente com a cidade irmã Nakatsugawa”.
Durante o encontro, o assessor do Deputado Samuel Moreira, Secretário Chefe da Casa Civil de SP, Felipe Raphael, falou a respeito da articulação entre o Gilson e Samuel que viabilizou parte do recurso para a construção do memorial. “O Prefeito e o Deputado estiveram engajados neste projeto desde o início, quando foi necessário viabilizar um novo local para o museu. Tenho certeza que o museu será um marco para a história de Registro, principalmente para as novas gerações conhecerem a história da colonização japonesa em nosso município”.


A assinatura do contrato ainda contou com a presença de componentes da diretoria do Bunkyo: Satoru Sassaki, Toshiaki Yamamura, Irineu Kawajiri, Gilson Ussuki e Hélio Borges. Ainda marcaram presença o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino; o Diretor Municipal de Desenv. Urbano, Habit. e Drenagem, José Bojczuk e o Chefe de Gabinete Luciano Miyashita.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]