23 de fevereiro de 2017

Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa

,
Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa


Lideranças da colônia japonesa, técnicos da Prefeitura de Registro e o Prefeito Gilson Fantin se reuniram na manhã desta quarta-feira (22/02) para assinarem o contrato com a empresa Brasil Arquitetura que será responsável pela elaboração do projeto arquitetônico e executivo da obra do novo Memorial da Imigração Japonesa.

Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa

O novo prédio será planejado pela empresa Brasil Arquitetura e contará com salas expositivas, auditório, sanitários, copa e área de guarda de acervo em uma área total construída de 666 m²


“Estou muito feliz porque a nossa cidade irá ganhar um edifício moderno, localizado no Parque Beira Rio, capaz de abrigar de forma adequada o importante acervo histórico da colônia japonesa. Não tenho dúvidas de que este será um dos equipamentos turísticos mais importantes do Vale do Ribeira”, destacou Fantin.










O projeto do novo edifício, que levará a assinatura dos arquitetos, Marcelo Carvalho Ferraz e Francisco de Paiva Fanucci, contará com salas expositivas, auditório, sanitários, copa e área de guarda de acervo em uma área total construída de 666 m².

O Presidente do Bunkyo, Kazuoki Fukuzawa, aproveitou a oportunidade para agradecer pela atenção do Prefeito com a construção do memorial. “Estamos felizes, principalmente por ter um espaço novo e que será uma referência para as ações de intercâmbio com o Japão, especialmente com a cidade irmã Nakatsugawa”.
Durante o encontro, o assessor do Deputado Samuel Moreira, Secretário Chefe da Casa Civil de SP, Felipe Raphael, falou a respeito da articulação entre o Gilson e Samuel que viabilizou parte do recurso para a construção do memorial. “O Prefeito e o Deputado estiveram engajados neste projeto desde o início, quando foi necessário viabilizar um novo local para o museu. Tenho certeza que o museu será um marco para a história de Registro, principalmente para as novas gerações conhecerem a história da colonização japonesa em nosso município”.


A assinatura do contrato ainda contou com a presença de componentes da diretoria do Bunkyo: Satoru Sassaki, Toshiaki Yamamura, Irineu Kawajiri, Gilson Ussuki e Hélio Borges. Ainda marcaram presença o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Obras, Roberto Francelino; o Diretor Municipal de Desenv. Urbano, Habit. e Drenagem, José Bojczuk e o Chefe de Gabinete Luciano Miyashita.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeito Gilson Fantin inicia projeto de construção do Memorial da Imigração Japonesa”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]