13 de fevereiro de 2017

Mais um homem...

,
Mais um homem...

"Mais um homem". Essa frase dita várias vezes pelo protagonista do filme 'Hacksaw Ridge' ('Até o último homem'), dirigido por Mel Gibson, pode servir de alerta. Muitas vezes, no afã de fazer algo brilhante e inesquecível, esquece-se da importância de dar um passo de cada vez, superando cada etapa gradualmente.

A narrativa acompanha a história verídica de Desmond T. Doss, que se alistou para servir na Segunda Guerra Mundial. Por convicção religiosa, nunca tocou numa arma e, atuando como médico em combate, durante a Batalha de Okinawa, no Japão, conseguiu retirar mais de 70 soldados feridos do campo de batalha.










A cena culminante é justamente no front, quando os americanos, sendo dizimados, batem em retirada. Doss permanece, sozinho, auxiliando os feridos com coragem, determinação e criatividade. Considerar cada homem como único permitiu uma exemplar concentração de força e energia.

Alguns dos caídos em combate foram levados pelo soldado sobre os ombros. Cada combatente carregado não era um fardo, mas um ser único que, salvo, motivava a prosseguir. A cada 'Mais um homem" pronunciado, Doss recarregava as 'baterias ' para carregar um pedaço de si mesmo para auxiliar a humanidade.

Oscar D'Ambrosio, Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e Mestre em Artes Visuais, atua na Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Mais um homem...”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]