20 de fevereiro de 2017

Lucena articula recursos para implantação de mirantes e urbanização de praça em Guarujá

,

 Lucena articula recursos para implantação de mirantes e urbanização de praça em Guarujá

Em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na última terça-feira (14/02), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), acompanhado do prefeito de Guarujá, Valter Suman, solicitou a liberação de aproximadamente R$ 10.3 milhões para a revitalização da praça Horácio Lafer e a construção de dois mirantes, um no Morro das Galhetas e outro no Morro da Campina, além de obras de contenção e acesso. O secretário de Governo, Darnei Cândido, a secretária de Turismo, Thaís Margarido, e o assessor de gabinete, Sérgio Camargo, também participaram da reunião.









O ministro autorizou a prorrogação de três convênios assinados em 2012, que contemplam estas obras, mas que estavam paralisados. “Os dois mirantes estão localizados em pontos estratégicos do Guarujá, cuja vista é deslumbrante, e a praça é uma das mais importantes da enseada. Após concluídas as obras, certamente estes locais se tornarão pontos turísticos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, defendeu Roberto de Lucena.

Segundo o prefeito de Guarujá, o encontro foi uma excelente oportunidade, pois permitiu que as obras fossem resgatadas. “Estas obras são originárias de emendas do presidente Michel Temer, na época em que ele era deputado federal, e estavam paradas porque o governo passado não prestou contas. Se não fosse a articulação do deputado Lucena, a quem sou muito grato, nós perderíamos estas três obras importantíssimas para a cidade”, explicou Valter Suman. Segundo ele, a prefeitura já iniciou a prestação de contas e, em breve, fará os chamamentos públicos para as licitações ou retomada de contratos já iniciados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Guarujá, as obras do mirante do Morro das Galhetas incluem a construção de guarda-corpo, corrimão para rampas e escadas, piso revestido, calçadas, iluminação, construção de barreira de encosta, pavimentação do acesso, platôs de observação, acessibilidade, para-raio e paisagismo. Já o Mirante do Morro da Campina terá base e passeios feitos em concreto, pisos revestidos, corrimões e escadas, platô de observação, completa acessibilidade, guarda-corpo e paisagismo. 


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ Lucena articula recursos para implantação de mirantes e urbanização de praça em Guarujá”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]