15 de fevereiro de 2017

Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização

,
Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização

Durante a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Registro-SP, a coordenadora da subsede da Apeoesp do Vale do Ribeira, professora Ana Cugler, usou a tribuna livre para falar sobre a situação dos funcionários públicos municipais. Em sua fala enfatizou a necessidade de um salário compatível para todos e ressaltou: ”o funcionário público municipal é a principal engrenagem dos serviços públicos...”

Lembrou os vereadores também sobre a Lei 11.738 que dispõe sobre a Lei do Piso do Magistério, que no momento com relação à carga horária não vem sendo cumprida. 

Em sua fala, deixou claro que o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica só foi alcançado em Registro-SP, graças ao trabalho do professor e funcionários nas unidades escolares, que garantiram mais recursos financeiros para o Município.









Ana Cugler também frisou que o reajuste no ano anterior dado pelo Poder Executivo foi de 3%, gerando assim um déficit de 7,67% e questionou se o Executivo irá esse ano pagar o índice atual acrescido ao restante do ano anterior. Também alertou para que os direitos dos funcionários, como falta abonada e licença prêmio, não sejam retirados e pediu apoio dos vereadores nas garantias de direito, bem como a um reajuste nos salários.

 Em entrevista à Rádio 99FM, no dia 15, a coordenadora falou sobre o calendário de mobilização que acontece em consequência dos problemas do Magistério do Estado de São Paulo, principalmente na questão da Reforma da Previdência, classes superlotadas e defasagem salarial. Durante a entrevista na rádio, falou sobre uma questão crucial: a perda da aposentadoria especial pelos professores. Casos aprovada homens e mulheres professores só poderão aposentar-se com salário integral aos 70 anos de idade: “os professores não tem condições físicas, nem psicológicas para trabalhar até essa idade”, salientou a coordenadora.

 A representante dos professores também anunciou que no próximo dia 8 de março haverá uma assembleia em São Paulo, no vão livre do MASP, em protesto à Reforma da previdência. 

Nesse ato também haverá uma votação com indicativo de greve decorrente da péssima situação que se encontra o professor, sem reajuste desde 2014, classes superlotadas, reforma do ensino médio, entre outras.

 Questionada sobre a escola em tempo integral, a coordenadora salientou que para um bom funcionamento é necessário infraestrutura, ou seja, investimento, e o governo já disse que não há verba.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]