15 de fevereiro de 2017

Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização

,


Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização

Durante a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Registro-SP, a coordenadora da subsede da Apeoesp do Vale do Ribeira, professora Ana Cugler, usou a tribuna livre para falar sobre a situação dos funcionários públicos municipais. Em sua fala enfatizou a necessidade de um salário compatível para todos e ressaltou: ”o funcionário público municipal é a principal engrenagem dos serviços públicos...”

Lembrou os vereadores também sobre a Lei 11.738 que dispõe sobre a Lei do Piso do Magistério, que no momento com relação à carga horária não vem sendo cumprida. 

Em sua fala, deixou claro que o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica só foi alcançado em Registro-SP, graças ao trabalho do professor e funcionários nas unidades escolares, que garantiram mais recursos financeiros para o Município.









Ana Cugler também frisou que o reajuste no ano anterior dado pelo Poder Executivo foi de 3%, gerando assim um déficit de 7,67% e questionou se o Executivo irá esse ano pagar o índice atual acrescido ao restante do ano anterior. Também alertou para que os direitos dos funcionários, como falta abonada e licença prêmio, não sejam retirados e pediu apoio dos vereadores nas garantias de direito, bem como a um reajuste nos salários.

 Em entrevista à Rádio 99FM, no dia 15, a coordenadora falou sobre o calendário de mobilização que acontece em consequência dos problemas do Magistério do Estado de São Paulo, principalmente na questão da Reforma da Previdência, classes superlotadas e defasagem salarial. Durante a entrevista na rádio, falou sobre uma questão crucial: a perda da aposentadoria especial pelos professores. Casos aprovada homens e mulheres professores só poderão aposentar-se com salário integral aos 70 anos de idade: “os professores não tem condições físicas, nem psicológicas para trabalhar até essa idade”, salientou a coordenadora.

 A representante dos professores também anunciou que no próximo dia 8 de março haverá uma assembleia em São Paulo, no vão livre do MASP, em protesto à Reforma da previdência. 

Nesse ato também haverá uma votação com indicativo de greve decorrente da péssima situação que se encontra o professor, sem reajuste desde 2014, classes superlotadas, reforma do ensino médio, entre outras.

 Questionada sobre a escola em tempo integral, a coordenadora salientou que para um bom funcionamento é necessário infraestrutura, ou seja, investimento, e o governo já disse que não há verba.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Coordenadora da APEOESP do Vale fala sobre problemas dos professores e calendário de mobilização”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]