16 de fevereiro de 2017

Carnaval permite ousadia e criatividade na maquiagem

,
Carnaval permite ousadia e criatividade na maquiagem


Confira as dicas de especialista do Senac Registro-SP para uma produção bem cuidada e cheia de cor, estilo e brilho
Carnaval permite ousadia e criatividade na maquiagem


Quem curte maquiagem encontra no carnaval a oportunidade perfeita para se divertir com deliciosas extravagâncias. Makes cheias de cor, estilo e brilho compõem o look da festa e fazem a diferença. “Se você quer experimentar, algumas dicas podem facilitar a produção, mas a maior de todas é liberar a ousadia e a criatividade”, orienta Regirene Okamoto, docente de beleza e estética do Senac Registro-SP.









“É sensacional poder abusar do glamour daquelas makes lindas que a gente vê nos blogs e nos desfiles. Então use muita cor, muito brilho, pingentes, strass, cristais, plumas, pedrarias, purpurina, glitter, lantejoulas, paetês e afins”, sugere.

A seguir, a especialista do Senac Registro explica o passo a passo de uma maquiagem caprichada para arrasar no carnaval. Confira.

Pele - Comece sempre com um ótimo primer (pré-maquiagem), que será a base sólida e duradora da make. Opte pelos matificadores e fixadores, pois eles deixarão a pele sequinha, os poros fechados e evitarão que o suor derreta a maquiagem, estragando sua festa.

Em seguida, aplique uma base livre de óleo, que também seja ‘mate’, uniformizando o tom da pele. Uma super dica é usar um tom mais claro que sua pele, para ficar com um fundo bem clean e dar mais ousadia à make.  E sele isso tudo com um pó de boa qualidade, para que a preparação da pele fique top.

Olhos - Agora é o momento de abusar nos olhos. Comece aplicando um primer para sombras em toda a pálpebra móvel. Isso revela na sombra uma cor mais viva e dá melhor fixação. Escolha três cores para compor um degradê. Elas não precisam combinar, é hora de ousar. Você pode optar por sombras creme, que são mais fortes e coloridas.

Aplique as cores, uma ao lado da outra, de dentro pra fora. Marque bem o côncavo com um lápis cajal preto e finalize o canto externo com um esfumado bem pretinho. Faça uma ligação da marcação do côncavo com o esfumado, num formato gatinho. Ele agrega mais glamour e dá profundidade aos olhos.

Acessórios - Use cola de cílios postiços para colar os materiais escolhidos (pedrarias, cristais, plumas, paetês...), formando desenhos ou aleatoriamente, ao redor dos olhos, descendo um pouco até as maçãs. Você ainda pode salpicar um pouco de glitter, pois brilho nunca é demais no carnaval.

Para finalizar os olhos, cole cílios postiços grandes, que podem ou não ser coloridos e exóticos.

Lábios - Use uma cor bem vibrante. Escolha batons mates, pois duram mais e não borram.

E está pronta a make que vai deixar você linda, glamorosa, ousada e super carnavalesca. “Estas são apenas algumas dicas”, diz Regirene. “Acima de tudo, use sua imaginação!”


Serviço
Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida, Registro/SP
Telefone: (13) 3828-1300
Portal: www.sp.senac.br/registro


Fevereiro/2017
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Carnaval permite ousadia e criatividade na maquiagem”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]