25 de janeiro de 2017

Chuvas acima da média prejudicam serviços de manutenção em Registro-SP

,

Chuvas acima da média prejudicam serviços de manutenção em Registro-SP



Nos primeiros 24 dias do ano choveu 465,8 milímetros, volume bem acima da média para o mês de janeiro

As chuvas intensas que têm caído em Registro-SP desde o início do ano têm prejudicado os serviços de manutenção no município. Os trabalhos para recuperação de estradas rurais e urbanas acabam comprometidos porque não é possível realizar as intervenções necessárias com o maquinário. Nos primeiros 24 dias do ano choveu o equivalente a 465,8 milímetros, volume bem acima da média para o mês de janeiro.










Para ter ideia, em janeiro do ano passado, que também foi bastante chuvoso, choveu 349mm (nos 31 dias). Em 2015, o acumulado de janeiro e fevereiro não passou de 363mm. Na capital paulista, que registrou 424,2mm de chuva nos primeiros 22 dias deste ano, este já é o quinto janeiro mais chuvoso em 75 anos. Em Registro, foram 465,8mm em 24 dias.
Além disso, houve chuvas muito concentradas. Em apenas dois dias (10 e 20 de janeiro) choveu 175,2mm, causando diversos pontos de alagamentos em Registro. O caso mais grave foi no Jardim Paulistano, onde a água chegou a invadir 8 casas.

Chuvas acima da média prejudicam serviços de manutenção em Registro-SP

As chuvas intensas acabam provocando buracos no asfalto, especialmente onde o pavimento é mais antigo. Para atender os casos emergenciais, a Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais da Prefeitura mantém diariamente uma equipe efetuando serviços de tapa buraco com massa fria (material apropriado que pode ser aplicado mesmo que o local tenha água).

O Secretário Claudio Bolsonello explica que os serviços de manutenção preventiva realizados nos últimos 4 anos têm contribuído com o escoamento das águas, evitando boa parte dos pontos de alagamentos, principalmente nas estradas rurais. Entre 2013 e 2016, foram construídos 8.000 metros de galerias de águas pluviais em bairros rurais e urbanos, além da limpeza das valas laterais para facilitar a drenagem. “Temos uma equipe de manutenção que trabalha diariamente nos reparos emergenciais nas estradas sempre que os problemas ocorrem. 

No entanto, devido a esse longo período de chuva, não é possível colocar o maquinário para fazer os serviços de terraplanagem ao longo das estradas rurais”, destaca Bolsonello.


Chuvas acima da média prejudicam serviços de manutenção em Registro-SP

Já na área central as maiores ocorrências são de rompimento de tubulações, pois grande parte das galerias são antigas e subdimensionadas e não suportam tanta água. A Secretaria também tem atendido todos os casos com a substituição das tubulações, assim como na desobstrução de bueiros. 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Chuvas acima da média prejudicam serviços de manutenção em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]