16 de dezembro de 2016

Roberto de Lucena defende auditoria nas contas da Previdência Social

,




Roberto de Lucena defende auditoria nas contas da Previdência Social


Em audiência pública realizada, na tarde de (14), sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados, o presidente da comissão e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) defendeu a realização de auditoria nas contas da Previdência Social.

“O déficit da Previdência é relativo. Ora especialistas falam que é superavitária ora falam que é deficitária. Depende do ponto de vista em que olhamos, então precisamos decifrar e auditar este déficit, este rombo”, disse o parlamentar. Para ele, a reforma é necessária e inadiável em função do envelhecimento da população brasileira e para corrigir distorções, mas não pode ser realizada sem ampla discussão com diversos segmentos da sociedade.









Roberto de Lucena defende que as novas regras passem a valer apenas para quem entrar no sistema a partir de 2017 e não para aqueles que já contribuem. “A reforma não pode subtrair direitos adquiridos dos aposentados, pensionistas e frustrar a expectativa de direitos dos que estão em vias de se aposentar”, ressaltou o parlamentar, apontando que, para equilibrar o caixa da Previdência, também é necessário rever as desonerações, cobrar dos grandes devedores e vender imóveis ociosos.

O vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos, Bahij Amir Aur, considerou a PEC 287 agressiva. “O idoso não contribuinte terá de esperar até 70 anos para receber auxílio mensal e não se sabe o valor deste auxílio. Esta proposta está cheia de hiatos”, disse. Segundo ele, não se pode comparar a realidade social do Brasil com a de países desenvolvidos, os quais a proposta de reforma foi espelhada.

A advogada e professora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Daniela Torres, afirmou que é inconstitucional conceder benefícios da assistência social e pensões por morte inferiores ao valor do salário mínimo. “Estes benefícios têm caráter alimentar, portanto precisam ser equiparados ao salário mínimo, caso contrário estarão ferindo a Constituição”, argumentou.

Texto e foto: Por Camila Cortez - Assessoria de Imprensa
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Roberto de Lucena defende auditoria nas contas da Previdência Social”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]